COMUNICAÇÃO

Revista IstoÉ tem novo diretor de redação

istoe - logo - novo diretor de redacao - sergio pardellas
(Imagem: divulgação)

Depois de anos como redator-chefe, Sérgio Pardellas assume novo posto na IstoÉ. Ele passa a ser o diretor de redação da revista

Publicação semanal mantida pela Editora Três, a IstoÉ apresenta novidades em sua linha de comando. Com anos de trabalhos prestados à empresa de comunicação, o jornalista Sérgio Pardellas é o mais novo diretor de redação, cargo que estava vago. A informação sobre a movimentação é do Portal dos Jornalistas.

A relação de Sérgio Pardellas com a IstoÉ é marcada por reconhecimentos. Na equipe da revista desde 2007, foi repórter da sucursal em Brasília durante quatro anos. Depois, já na capital paulista, desempenhou a função de editor por mais quatro anos. Na sequência, foi promovido a editor-executivo. Desde maio de 2016, o agora diretor de redação trabalhava como redator-chefe, cargo em que ainda aparece no expediente da publicação.

Gestor-colunista

Nos últimos meses, enquanto já desempenhava a função de redator-chefe, o jornalista recém-promovido também era responsável por assinar coluna sobre os bastidores do poder. Ligado à cobertura política, o jornalista dedicou seus últimos textos a analisar o pontos fortes e fracos dos principais agentes das eleições deste ano. Seu último artigo, inclusive, afirma que é preciso encontrar “um porta-voz para Bolsonaro“. Com a novidade, a atividade como colunista deve ser descontinuada.

sergio pardellas - novo diretor de redacao da istoe
Sérgio Pardellas é o mais novo diretor de redação da IstoÉ (Imagem: divulgação)

Responsabilidades

Como diretor de redação da IstoÉ, Sérgio Pardellas terá o desafio de liderar uma equipe formada por 15 profissionais, conforme registra o Mailing Comunique-se. Eles atuam diretamente na sede da Editora Três em São Paulo. O comunicador-gestor ainda será o responsável final pela sucursal da IstoÉ no Distrito Federal. No novo posto, viu a edição desta semana ser produzida com o especial ‘Brasileiro do Ano’. O especial reverenciou o eleitor do país.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se