O SBT conquistou a liderança na TV Aberta, no último domingo, 11. A posição no ranking de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT) foi alcançada durante a transmissão da final da Copa América. A partida levou a números acima dos registrados durante a decisão da Eurocopa, transmitida pela TV Globo no mesmo fim de semana.
De acordo com comunicado enviado pelo SBT, a nível nacional, a emissora registrou 18% de vantagem contra a Globo, emissora em segundo lugar no PNT. A média geral da partida de futebol levou a 22 pontos contra 18,9 da segunda colocada. O canal também foi destaque na audiência de nove praças: Grande São Paulo, Brasília, Recife, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Belém, Florianópolis e Salvador.
Na Grande São Paulo, o jogo entre Brasil e Argentina, uma das regiões em que o canal ficou em primeiro lugar, levou a números 5% superiores aos alcançados pelo segundo lugar. Os resultados foram de 20,9 pontos de média, 34% de share e 24,6 pontos de pico, a maior média de audiência de todo o campeonato. Os percentuais representam o alcance de 2,4 milhões de lares e 3,1 milhões de pessoas.
O jogo de futebol também levou aos melhores números de audiência em Brasília. No Distrito Federal, o SBT marcou 22 pontos de média, 41% de share e 26,3 pontos de pico, resultado que o colocou 180% acima da segunda colocada. Na região da capital de Pernambuco, a transmissão marcou 32,6 pontos de média, quase o dobro da emissora em segundo lugar, que na mesma faixa horária, ficou com 17 pontos de média.
O público de Manaus garantiu 31,8 pontos de média para o SBT, durante a partida entre Brasil e Argentina. A audiência foi 139% maior que a registrada pela emissora segunda colocada. Em Fortaleza a vantagem sobre a segunda colocada foi de 130%, percentual próximo à diferença registrada em Goiânia, onde o SBT alcançou o primeiro lugar isolado com 27,1 pontos de média,125% superior à concorrente.
Na capital paraense, o horário da partida da Copa América levou a 24,6 pontos de média. Em Florianópolis o número registrado foi de 19,9 pontos de média e em Salvador, alcançou 19,7 pontos de média.
Durante a transmissão da Eurocopa, telespectadores interpretaram uma fala de Galvão Bueno como indireta à emissora de Silvio Santos. O narrador destacou, durante o primeiro tempo da partida, que o jogo acontecia no canal e no horário que o público está habituado.
“É um domingo à tarde, é o horário do futebol, é o horário que você está acostumado, é onde você está acostumado a ver. Um espetáculo, a bola rola bonito”, afirmou.
Na internet, quase simultaneamente, o narrador do SBT, Téo José, publicou uma risada em seu perfil no Twitter, que foi considerada por muitos como uma alfinetada à emissora concorrente.
Além dele, Mauro Beting usou a mesma rede social para comentar uma reclamação feita por Galvão Bueno ao final da transmissão, que foi cortada logo após a vitória da Itália.
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…