CARREIRA

Fundação dos EUA vai financiar projetos de mídia independente

organizao-americana-oferece-financiamento-para-veculos-de-mdia-independente
(Imagem: divulgação)

Iniciativa é do National Endowment for Democracy (NED). A fundação dos Estados Unidos busca por projetos de mídia independente. Ideia do financiamento é ajudar a fortalecer a democracia mundo afora

O National Endowment for Democracy (NED) — uma fundação sem fins lucrativos baseada nos Estados Unidos — está com inscrições abertas para financiamento de projetos que promovam e fortaleçam a democracia ao redor do mundo. A fundação busca propostas de organizações não governamentais, que podem incluir organizações cívicas, associações e imprensa independente. Interessados podem submeter projetos até sexta-feira, 10.

Leia mais:

O valor do financiamento varia de acordo com o tamanho e o escopo do projeto, mas o subsídio dura em média 12 meses e o valor é de aproximadamente 50 mil dólares — algo em torno de 206 mil reais. A fundação incentiva inscrições de projetos baseados em países com democracias recém estabelecidas, sociedades altamente repressivas ou países passando por transições democráticas.

Instruções

As instruções para submeter projetos estão disponíveis neste documento. Em caso de dúvida, contate americalatina@ned.org.

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR