A partir do fim deste semestre, Márcio Gomes estará de volta ao Brasil. O jornalista mora desde 2013 em Tóquio e deixará a Ásia e o posto de correspondente. O anúncio sobre a mudança foi feito pelo profissional da TV Globo em mensagem veiculada no Twitter. “Amigos, deixo Tóquio no fim de junho deste ano para continuar o trabalho que tanto amo em São Paulo. Voltamos, eu e família, prontos para novos desafios, no nosso país”.
Ainda no texto, Márcio Gomes adianta que o jornalista esportivo Carlos Gil será o seu substituto na Ásia. O futuro correspondente tem longa história com a TV. Ele, que é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi contratado pela emissora no final dos anos 1990 e atualmente é repórter e apresentador eventual do ‘Globo Esporte RJ’. Antes, chegou a ser o enviado do canal para a cobertura da Fórmula 1. Outro ex-enviado da F1, Marcelo Courrege é correspondente na Rússia.
Márcio Gomes está na Globo desde 1995 e acumula experiência como repórter e apresentador, tendo passado por GloboNews e pela Editoria Rio. Durante anos, foi o âncora titular do ‘RJTV’ e substituto e William Bonner na bancada do ‘Jornal Nacional’. Como correspondente do canal na Ásia, ficando baseado em Tóquio, ele foi responsável pela cobertura do supertufão que atingiu as Filipinas em 2013, deixando mais de dez mil mortos e um país destruído. No mesmo ano, acompanhou as negociações do Acordo Mundial do Comércio (OMC), em Bali, na Indonésia.
Leia mais
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…
O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…