COMUNICAÇÃO

Grupo Globo tem novo diretor de esportes

futebol tv globo - logo 2018 - sportv - globoesporte.com - gustavo maria - jornalista
(Imagem: divulgação/TV Globo)

Jornalista Gustavo Maria assume cargo de diretor de redação do Esporte do Grupo Globo. Ele passa a comandar a unidade responsável por Globoesporte.com, SporTV e a editoria da TV Globo

O jornalista Gustavo Maria não é mais o gerente de programas factuais da área esportiva do Grupo Globo. Isso porque ele passa a ser o diretor de redação do Esporte da empresa de comunicação. Na nova função, anunciada internamente na última semana, o comunicador-gestor estará à frente do departamento responsável por tocar três projetos da corporação midiática: o site Globoesporte.com, o canal SporTV e a parte de esportes da TV Globo.

Gustavo Maria chega ao posto de diretor de redação do Esporte no momento em que soma 14 anos de trabalhos prestados ao Grupo Globo. Na empresa, já atuou como produtor, repórter, chefe de reportagem e chefe de redação da editoria de Esporte da TV Globo. Desde o fim de 2017, após integração da área da emissora aberta com SporTV e e Globoesporte.com, passou a ser gerente dos factuais. Carioca de 44 anos, ele é formado em jornalismo pelo Centro Universitário da Cidade.

Como gerente, Gustavo Maria ajudou a promover reformulações em atrações diárias do SporTV. Em março, o “canal campeão” apresentou mudanças na grade e na roupagem das atrações. Houve, entre outros destaques, a inversão na apresentação do ‘Redação’ com ‘Seleção’, alterando os horários em que Marcelo Barreto e Andre Rizek aparecem na tela. Com a promoção do jornalista, o Grupo Globo anunciou Ricardo Bereicoa para o trabalho gerencial. Na função de diretor de redação do Esporte, Gustavo Maria se reportará a Renato Ribeiro (diretor de conteúdo) e Roberto Marinho Neto (diretor geral).

gustavo maria - sportv - globoesporte.com - grupo globo
O jornalista Gustavo Maria, novo diretor de redação do Esporte do Grupo Globo (Imagem: divulgação)
gustavo maria - sportv - globoesporte.com - grupo globo - 2
Gustavo Maria na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 (Imagem: arquivo pessoal)

Família de comunicadores

O mais novo diretor de redação de Esporte do Grupo Globo faz parte de uma família de profissionais da comunicação. Gustavo Maria é neto do compositor e cronista Antonio Maria e filho do repórter esportivo Antonio Maria Filho. A relação com a comunicação social se estendeu na parte matrimonial. Isso porque é casado com a também jornalista Luciana Anselmo.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se