ESPECIAIS

Rede Vida investe em narradora e comentarista esportiva

elaine trevisan e vivi falconi - narradora e comentarista esportiva da rede vida
Elaine Trevisan [esq.] e Vivi Falconi vão comandar transmissões esportivas da Rede Vida (Imagem: Canal Dibradoras)

As jornalistas Vivi Falconi e Elaine Trevisan ganham espaço na programação futebolística da Rede Vida. Elas vão comandar as transmissões do Campeonato Paulista Sub-17, nas funções de comentarista esportiva e narradora

A Rede Vida de Televisão, emissora tradicional nas transmissões das partidas de categorias inferiores do futebol de São Paulo, se prepara para contar com dupla feminina no comando das jornadas esportivas. No sábado, 28, o canal terá uma narradora e uma comentarista esportiva. A novidade se dará na cobertura do Campeonato Paulista Sub-17. A ideia do veículo é colocar as duas na exibição dos demais jogos do torneio, que vão ao ar aos sábados pela manhã.

Vivi Falconi e Elaine Trevisan foram as escolhidas para se revesarem nas narrações e comentários do Campeonato Paulista Sub-17. Trata-se de algo raro na TV aberta do Brasil – ainda mais em um dos canais de maior alcance no sinal digital. Escaladas para as transmissões de jogos de futebol, as duas já são profissionais da comunicação social e têm vínculo com a programação da Rede Vida. Elaine Trevisan é repórter, e Vivi atua como produtora do canal de televisão sediado em São José do Rio Preto (SP).

Reality show

Elaine Trevisan e Vivi Falconi ficaram conhecidas quando participaram – e chegaram juntas até à final – do concurso ‘A Narradora’. Promovida pela marca Lays e pelo canal Esporte Interativo, a ação foi exibida ao público como reality show. A princípio, o projeto daria um contrato para a vencedora da disputa. Na prática, contudo, isso não aconteceu. Vencedora da competição, Vivi teve poucas oportunidades nas narrações e, em vez de contrato, recebia cachê quando era escalada. Elaine, por sua vez, narra partidas para a web rádio Poliesportiva e também exerce a função ao participar de eventos.

Valorização

O trabalho da dupla em outros projetos chamou a atenção da diretoria da Rede Vida. A confiança por parte dos gestão da emissora aumentou ao saber o potencial que as duas apresentam no dia a dia. Para o canal, isso pode ir além de uma simples ação de marketing. Elaine Trevisan narrará o primeiro jogo, enquanto Vivi Falconi será a comentarista esportiva. Depois, as funções serão trocadas – e assim seguirá a cada rodada. A estreia da dupla será no próximo sábado, 28, a partir das 11h, com o jogo Esporte Clube São Bernardo X São Paulo Futebol Clube.

Abaixo, o vídeo divulgado nas redes sociais da Rede Vida. Convite para o público acompanhar o jogo de futebol sob comando de Elaine Trevisan e Vivi Falconi.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se