ESPECIAIS

Jovem Pan tira chefe de reportagem da CBN e investe em conteúdo das afiliadas

jovem pan - jovem pan news - cbn - carlos aros - conteudo das afiliadas
Jovem Pan News: jornalista passa a interligar São Paulo com as afiliadas (Imagem: divulgação)

Carlos Aros retorna à Jovem Pan depois de seis meses como chefe de reportagem na CBN. Na volta à JP, o jornalista tem como missão cuidar do conteúdo produzido pelas mais de 15 afiliadas

Janeiro de 2018: Carlos Aros deixa a Jovem Pan e passa a trabalhar como chefe de reportagem da CBN. Julho de 2018: Carlos Aros se despede da emissora do Sistema Globo de Rádio e acerta retorno ao veículo comandado pelo empresário Tutinha. A negociação que culminou na volta do jornalista à rádio sediada na Avenida Paulista se deve a um novo desafio na carreira. A partir de agora, o comunicador passa a ser diretor de conteúdo da rede Jovem Pan News.

A reestreia de Carlos Aros na Jovem Pan ocorreu oficialmente no último dia 18. Agora, em 30 de julho, ele garante que o seu mais novo trabalho terá como objetivo principal cuidar da integração dos materiais produzidos pelas 16 filiais e afiliadas à Jovem Pan News. “Queremos implementar um olhar transversal da produção dos parceiros”, avisa o jornalista em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. Para tal função, ele ficará baseado na redação da cabeça-de-rede do projeto, na cidade de São Paulo.

Mais do que apenas ajudar a dar padrão aos conteúdos vindos das emissoras afiliadas, o jornalista-gestor fará com que esses materiais sejam cada vez mais aproveitados em programas transmitidos em rede, casos do ‘Jornal da Manhã’ e ‘Os Pingos nos Is’. “Vamos trazer um pouco das experiências das praças para o nacional”, garante Carlos Aros. Para fortalecer os braços da JP Brasil afora, ele avisa que auxiliará na produção de reportagens – inclusive em vídeos. Nas redes sociais, o audiovisual tem sido destaque da emissora.

carlos aros - Jovem Pan - CBN - afiliadas
O jornalista Carlos Aros está de volta à Jovem Pan (Imagem: Divulgação)

Curador de eventos

O trabalho do jornalista no retorno à Jovem Pan não se resumirá ao contato com as afiliadas. Ele chega para fazer parte da equipe responsável pelos eventos fora do dial promovidos pela empresa de comunicação. É o caso da série de encontros batizada de ‘Mitos & Fatos’. Aliás, na manhã desta segunda-feira, 30, foi realizado um ‘Mitos & Fatos’ sobre segurança digital. O tema é uma das expertises de Carlos Aros – que chegou a ser reconhecido pelo trabalho com a editoria de tecnologia.

Diretor, curador e tec-jornalista

Diretor de conteúdo da rede da Jovem Pan News, curador de eventos e… comentarista de tecnologia. Profissional multifacetado, Carlos Aros reativa o ‘Tech News’. Antes restrito à programação no rádio, as análises do jornalista sobre o mercado tecnológico ganham versões em vídeo – e que irão invadir a fan page e o canal da emissora no YouTube. Função que o deixa “orgulhoso”, conforme enfatiza, já que por causa dessa atividade chegou a ser indicado em três edições do Prêmio Comunique-se. “Vamos trabalhar para fazer conteúdos cada vez melhores”, salienta o diretor, curador e tec-jornalista.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há nove anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

2 Comentários

COMENTAR