O fogo teve início em um tanque de tintas e atingiu uma pequena área da construção
Um incêndio de pequenas proporções atingiu o prédio da Folha na tarde de hoje, 30, no centro de São Paulo. O fogo foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
De acordo com nota divulgada pela Folha de S. Paulo sobre o ocorrido, o incidente ocorreu devido à retirada de um tanque de tinta antigo, como parte do desmonte do antigo parque industrial do jornal. Apesar de ter muita fumaça no local, a empresa reiterou que a parcela incendiada foi pequena.
Leia mais:
Devido às proporções do fogo, as atividades jornalísticas não foram interrompidas. Preocupados, leitores e jornalistas comentaram o acontecimento e manifestaram apoio à Folha nas redes sociais. As manifestações de apoio foram agradecidas pelo veículo de comunicação.
Caros, sim é verdade que houve um princípio de incêndio na @folha hoje, mas ele já foi controlado. Não há vítimas. Obrigado pelos amigos que mandaram mensagens de preocupação pic.twitter.com/cJTAe0n6me
— Matheus Moreira (@_MatteusMoreira) March 30, 2021
incêndio no prédio da @folha (av. barão de limeira, em sp)
bombeiros estão no local 👇pic.twitter.com/L7Ez4sDM7S
— joão abel (@joaoabel_) March 30, 2021
Veja a nota do jornal na íntegra:
“Na tarde desta terça-feira (30), um princípio de incêndio nas instalações da Folha de S.Paulo, nos Campos Elíseos, centro de São Paulo, foi prontamente debelado em ação do Corpo de Bombeiros. O foco surgiu em um tanque de tinta durante a operação de desmonte do antigo parque industrial da empresa, com muita fumaça, mas sem provocar vítimas. A operação jornalística da Folha não sofreu interrupção, e o jornal agradece as manifestações de apoio dos leitores.”