Portal Comunique-se

Instituto busca estudantes de comunicação em situação de vulnerabilidade social

Jovens estudantes de comunicação em situação de vulnerabilidade social são alvo de um programa social, criado pelo Instituto Repartir
A jornada será em modelo de estágio. (Imagem: iStock)

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 29

Compartilhe

Jovens estudantes de comunicação em situação de vulnerabilidade social são alvo de um programa social, criado pelo Instituto Repartir. A organização sem fins lucrativos oferecerá uma jornada de capacitação e práticas, em modelo de estágio, aos selecionados. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 29.

Leia mais:

Segundo material de divulgação da iniciativa, enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo é que a capacitação auxilie na inclusão e na geração de renda. O programa fará uma ponte entre os estudantes e organizações do terceiro setor que não podem pagar por projetos de comunicação.

Para participar do processo seletivo, não é necessário ter experiência ou qualificação prévia. Seguindo o propósito do Instituto Repartir, criado pelos jornalistas Emerson Couto e Luciana Alvarez , serão selecionados apenas jovens que façam parte de famílias de baixa renda.

“O Repartir quer ser aliado destes e destes jovens para que consigam concluir o curso e seguir na carreira. Serão selecionados candidatos da cidade de São Paulo e região metropolitana”, aponta o material.

Para inscrever-se, é necessário acessar a página de cadastro no site do Instituto Repartir até a próxima quarta-feira, 29. O programa respeitará critérios de representatividade e busca por um grupo de, ao menos 50% de mulheres, 60% de pessoas autodeclaradas negras, e 20% autodeclaradas LGBTQIA+.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata