Portal Comunique-se

Brasília recebe oficina sobre storytelling e WhatsApp na comunicação política

O uso de técnicas de storytelling e o uso estratégico do WhatsApp na comunicação política e institucional serão abordados em novo curso ministrado em Brasília.
O curso será realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas do D. (Imagem: iStock)

O evento será comandado pelos profissionais Fred Perillo e João Paulo Borges

Compartilhe

O uso de técnicas de storytelling e o uso estratégico do WhatsApp na comunicação política e institucional serão abordados em novo curso ministrado em Brasília. Na próxima segunda-feira, 4, a capital brasileira sediará o evento “Storyzap: o poder das histórias e do WhatsApp na comunicação política e institucional”. O treinamento será ministrado pelos jornalistas Fred Perillo e João Paulo Borges, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, das 18h às 22h.

Leia mais:

O objetivo do curso é mostrar como os políticos podem realizar uma comunicação mais eficiente, criando uma narrativa envolvente no lugar do compartilhamento de conteúdos e informações técnicas. “É preciso ir além da razão: a emoção é um elemento fundamental para que as pessoas se sintam atraídas por um conteúdo. Nós estamos falando de narrativas, de histórias que emocionam. Ou seja, de Storytelling”, aponta Fred Perillo, em comunicado enviado ao Portal Comunique-se.

Em complemento à técnica de construções de narrativas, João Paulo Borges, especialista em comunicação por WhatsApp, discorrerá sobre a importância da forma de distribuição das histórias para o público. “Com as técnicas adequadas, o mensageiro pode ser um grande aliado na estratégia de comunicação institucional e política. É preciso saber usar o aplicativo com planejamento, estratégia e sabedoria. Compartilharei dicas sobre isso com os participantes deste minicurso em Brasília”, evidencia o jornalista.

Mais detalhes sobre o curso “Storyzap: o poder das histórias e do WhatsApp na comunicação política e institucional” estão disponíveis no site do evento. Para participar, os interessados devem comprar o ingresso no valor de R$150,00, que podem ser parcelados em até 12x. A organização disponibiliza, ainda, um desconto para quem preencher um formulário de inscrição.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata