Jovens estudantes de comunicação em situação de vulnerabilidade social são alvo de um programa social, criado pelo Instituto Repartir. A organização sem fins lucrativos oferecerá uma jornada de capacitação e práticas, em modelo de estágio, aos selecionados. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 29.
Segundo material de divulgação da iniciativa, enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo é que a capacitação auxilie na inclusão e na geração de renda. O programa fará uma ponte entre os estudantes e organizações do terceiro setor que não podem pagar por projetos de comunicação.
Para participar do processo seletivo, não é necessário ter experiência ou qualificação prévia. Seguindo o propósito do Instituto Repartir, criado pelos jornalistas Emerson Couto e Luciana Alvarez , serão selecionados apenas jovens que façam parte de famílias de baixa renda.
“O Repartir quer ser aliado destes e destes jovens para que consigam concluir o curso e seguir na carreira. Serão selecionados candidatos da cidade de São Paulo e região metropolitana”, aponta o material.
Para inscrever-se, é necessário acessar a página de cadastro no site do Instituto Repartir até a próxima quarta-feira, 29. O programa respeitará critérios de representatividade e busca por um grupo de, ao menos 50% de mulheres, 60% de pessoas autodeclaradas negras, e 20% autodeclaradas LGBTQIA+.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente