Com jornalismo e programação musical, JB FM comemora números de audiência

O público da rádio carioca é formado, principalmente, por formadores de opinião das classes A e B

Há 20 anos, a Rádio JB FM é a líder no segmento adulto contemporâneo. Criada em 1973, a emissora carioca conquistou, especialmente, o público na faixa etária dos 30 anos. Para celebrar a conquista, a rádio investiu em ações que a levarão a ainda mais pessoas, por meio de campanhas publicitárias.

De acordo com nota emitida pela JB FM com dados da Kantar IBOPE Media, em comemoração ao marco de duas décadas como a número 1 em sua categoria, a rádio já alcançou 252 mil ouvintes por minuto. Ao todo, foram mais de 2,25 milhões de ouvintes no último mês, dos quais 30 mil estavam sintonizados em automóveis – número que a levou ao primeiro lugar neste segmento.

Leia mais:

Afiliada da Record TV resolve sair do ar devido a surto de Covid-19
GloboNews se mantém como canal mais visto na TV paga brasileira

Além disso, a rádio também está presente de forma digital e pode ser ouvida ao vivo no site e no aplicativo da empresa. Recentemente, foi feito um incremento de 70% no investimento de mídia impulsionada e criada uma rede de parceiros digitais, que somados alcançam mais de 3 milhões de seguidores.

De acordo com o diretor artístico da rádio, Gilson Dodde, esses dados refletem o reconhecimento, tanto do mercado quanto do público, à seriedade do jornalismo e à boa programação da JB FM. “O mercado nos reconhece como o veículo com a maior relevância para o principal público consumidor e formador de opinião da rádio carioca e o público nos brinda com a liderança no segmento adulto contemporâneo nos últimos 20 anos, por confiar na seriedade do nosso jornalismo aliado ao bom gosto da nossa programação musical”, revela.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago