A primeira metade de 2021 rendeu bons resultados ao ‘Jornal da Record’. No Mercado Nacional e na Grande São Paulo, o telejornal terminou o período em segundo lugar no ranking de audiência. Os dados foram divulgados pela emissora, com base no Painel Nacional de Televisão (PNT)
Leia mais:
- Com Jogos Olímpicos, SporTV conquista primeiro lugar entre TVs pagas
- Audiência de podcasts no Brasil dispara em meio à pandemia
- Com Giuliano Marcos, jornalismo de afiliada da Record cresce no Ibope
Entre os meses de janeiro a julho, o telejornal noturno da Record registrou crescimento de 41% na média e 30% na participação do público, com relação ao ano anterior. Segundo comunicado enviado à imprensa, os números foram de 8,8 pontos de média e share de 13,4%, em 2021, enquanto, em 2020, foi obtido 6,3 pontos e 10,3%.
Com relação à terceira colocada no ranking, a emissora destaca que alcançou vantagem de 50%. Enquanto a emissora de Edir Macedo registrou 8,5 pontos de média e 12,9% de share, a concorrente obteve 5,7 pontos da concorrente. Em São Paulo, a média alcançada foi de 9,2 pontos, enquanto o terceiro lugar registrou 6,3.
Na região paulistana, a audiência do ‘Jornal da Record’ nos últimos sete meses também teve crescimento, com 14% de aumento na média e 16% no share: passou de 8,3 pontos e 11,9% para 9,5 pontos e 13,8%.