AUDIÊNCIAS

‘Jornal Nacional’ cresce com Maju

maju - jornal nacional
Maju deve aparecer mais vezes na bancada do 'Jornal Nacional' (Imagem: divulgação)

Elogiada pelo público e pela imprensa, Maria Júlia Coutinho estreou no rodízio de apresentadores eventuais do ‘JN’. Com Maju, audiência do ‘Jornal Nacional’ cresceu

Até o início da noite do último sábado, 16, a notícia era a estreia de Maria Júlia Coutinho como âncora do ‘Jornal Nacional’. Ela foi a primeira negra a integrar a bancada do telejornal exibido pela Rede Globo há 50 anos. Agora, a pauta em questão é outra. A presença de Maju, que esteve ao lado de Rodrigo Bocardi, combinou com o aumento da audiência do noticiário.

Com base em dados do Ibope, reportagem de Paulo Pacheco para o UOL destaca os números da edição do ‘JN’ com a presença de Maju. O programa registrou 28,7 pontos de média na praça São Paulo, região mais importante para fins comerciais. O dado representa 5 pontos a mais do que a média do ‘Jornal Nacional’ nos quatro sábados anteriores. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a média do noticiário foi de 27 pontos, três a mais que a registrada no último mês.

Três dias após aparecer na bancada do ‘Jornal Nacional’ pela primeira vez, Maju falou de seu momento profissional. Em postagem no Facebook, a jornalista comemorou. “A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui”, publicou.

Maju no ‘JN’

Os elogios e a elevação da audiência devem fazer com que Maria Júlia Coutinho figure mais vezes à frente do ‘Jornal Nacional’. Além da própria Maju, o time de âncoras folguistas do telejornal exibido no horário nobre é formado por profissionais como Ana Paula Araújo, Dony de Nuccio, Rodrigo Bocardi, Ana Luiza Guimarães, César Tralli, Flávio Fachel e Giuliana Morrone.

TV e rádio

Responsável por ser a apresentadora do bloco de meteorologia do próprio ‘Jornal Nacional’ e outros noticiários da Rede Globo, Maju desempenha outras funções na televisão e no meio radiofônico. Foi, por exemplo, a apresentadora da edição do ‘Jornal Hoje’ que cobriu de imediato o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG). No dial, ela comanda a edição de quinta-feira do ‘Papo de Almoço’, programa transmitido pela Rádio Globo.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR