Chegou ao fim a história do jornalista Andrei Kampff como contratado da TV Globo. Na segunda-feira, 23, o comunicador usou o perfil que mantém no Instagram para avisar que o público não o acompanhará mais empunhando o microfone da emissora para a qual trabalhou por quinze anos. “O adeus é sempre difícil, até quando necessário”, escreveu na rede social.
A história do jornalista com a TV Globo começou em Pernambuco. Gaúcho formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Andrei Kampff estreou na TV Globo em agosto de 2003. Inicialmente, integrou a equipe de reportagem da filial da emissora no Recife. Na capital pernambucana, conheceu a atual apresentadora da ESPN e sua mulher, Marcela Rafael. Três anos depois, foi transferido para São Paulo, onde seguiu como contratado até o início desta semana.
Pela TV Globo, Andrei Kampff acompanhou jogos de futebol e participou da cobertura de grandes eventos esportivos. Conforme lembrado pelo próprio comunicador, foram Olimpíadas, Copa do Mundo, mundiais de clubes e finais de Libertadores. Experiências que fizeram o jornalista conhecer 32 países, deixando com que ele pudesse ir “atrás de histórias espetaculares”. Entre essas histórias estão os recordes mundiais de César Cielo e a entrada de Guga no hall da fama do tênis mundial.
“Nesse tempo como repórter especial, trabalhei para todos os programas jornalísticos da Globo, também como comentarista no ‘Seleção SporTV’ e ‘Bem Amigos’ e também apresentei algumas vezes, como o bloco de esportes num baita jornal, o ‘Jornal da Globo'”, relatou o agora ex-funcionário da TV Globo. Pelo Instagram, Andrei Kampff fez questão de elogiar os colegas que fez na emissora – principalmente a turma que fica nos bastidores. “Tudo isso foi sempre desafiador. Mas ainda mais legal foi ter conhecido em todos esses anos pessoas fantásticas, que trabalhavam diariamente comigo sem a vaidade de ter um nome estampado na TV”.
Antes de ser contratado pela TV Globo, Andrei Kampff iniciou a carreira no jornalismo em seu estado natal. No Rio Grande do Sul, foi repórter e apresentador do núcleo de esportes da RBS de Porto Alegre. Ficou na emissora por nove anos e quatro meses. Além do trabalho na imprensa, no tempo em que viveu em solo gaúcho, ele estudou Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O profissional, que não avisou quais serão seus próximos passos na carreira, indica que não trocará a comunicação pelo universo do Direito. “Só advogo em causa própria”, avisa na descrição de seu perfil no Twitter.
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…