Marina Machado, articulista-parceira do Portal Comunique-se, sofreu um “choque de cultura”. Em vídeo para o canal ‘Palavras Cruzadas‘, a jornalista analisa o livro escrito pelo quarteto que tem agitado o YouTube
Com mais de meio milhão de inscritos no YouTube, a turma do Choque de Cultura vai além dos vídeos bem-humorados. A trupe formada por quatro “motoristas” também é responsável pela publicação de um livro. Na obra que leva o nome do grupo no título, é apresentado ao leitor “79 filmes pra assistir enquanto dirige”. A publicação fez com que a jornalista Marina Machado sofresse um… choque de cultura.
Assista ao vídeo:
Imagem: Claudinei Matosão
Edição: Marina Machado
***** ***** ***** ***** *****
Apresentação do livro Choque de Cultura no site do Grupo Editorial Record:
O livro é uma coletânea de 79 críticas hilárias (seriam 80, mas o Julinho não entregou o texto sobre “Se eu fosse você 2”, explica a apresentação), além de perfis dos quatro motoristas escritos pelos próprios e um glossário de termos cinematográficos explicados por Maurílio. Caíto Mainier, Leandro Ramos, Daniel Furlan e Raul Chequer – intérpretes, respectivamente, de Rogerinho do Ingá, Julinho da Van, Renan e Maurílio dos Anjos – assinam os textos ao lado dos outros quatro roteiristas do Choque: Juliano Enrico, Pedro Leite, David Benincá e Fernando Fraiha.
Os filmes criticados vão de “Edward mãos de tesoura” (“Esse filme já começa errado, porque é um filme de terror para criança, e todo mundo sabe que, pra assustar uma criança, você só precisa se esconder atrás da porta e dar um grito quando ela passar que ela já começa a chorar”, opina Rogerinho) até “Laranja mecânica”, que é “na verdade, tipo uma novela Carrossel que o SBT convidou o tal do Stanley Kubrick para dirigir”, esclarece Julinho.
***** ***** ***** ***** *****
Leia mais:
- Por que vem acabando em pizza?
- Leu e entendeu? Certeza?
- Um livro para massagear a alma
- Sexo, drogas, máfia e muita comida boa!
- Que tal ler cartas secretas de personagens da história?