Dois jornalistas de afiliadas da TV Globo chamaram atenção hoje (23) e viralizaram nas redes sociais por falarem sobre o reality show Big Brother Brasil, ao vivo. Em tom de brincadeira, Alexandre Kapiche, do Rio de Janeiro, e Isaac Macêdo, do Ceará, usaram o jornal para fazer campanha contra a participante e rapper Karol Conká.
Pela manhã, Isaac Macêdo, da TV Verdes Mares, surpreendeu o público que assistia ao programa CETV. O jornalista fazia uma entrada ao vivo sobre a abertura de vagas para policiais militares e civis, quando brincou com o apresentador Leal Mota Filho sobre a eliminação da cantora. “Melhor que isso [oportunidades para futuros policiais], só a eliminação de Karol Conká no paredão mais tarde no Big Brother Brasil”, comentou com o colega.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
• Jornalista cai de ponte ao vivo e passa por cirurgia em Rondonópolis (MT)
• Record anuncia estreia de Mariana Godoy no ‘Fala Brasil’
Mais tarde, no Rio de Janeiro, o tema foi comentado na segunda edição do programa RJTV, da TV RJ. O apresentador, Alexandre Kapiche – que já havia se pronunciado sobre o reality show no dia anterior -, votou ao vivo pela saída da participante e ensinou ao público como fazer o mesmo. “Votação feita. Se é para tombar, tombamos”, brincou, em referência a uma música da rapper.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais
Além das demonstrações de torcida aos participantes do Big Brother Brasil durante os jornais, alguns jornalistas também têm se manifestado sobre o assunto em suas redes sociais. Andreia Sadi, por exemplo, tem usado sua conta no Twitter para falar sobre o jogo e, no início do mês, chegou a discutir com Guga Chacra por um comentário sobre o programa, que não foi compreendido por ele.
Ah @gugachacra pelo amor! Parece o @andrizek que fica perguntando: “que foi? Que aconteceu?” no meio do programa. Imagine se alguém faz o gol contra nos 45 do 2T e eu fico: “que foi?” p/vcs? 😴 tipo isso.
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) February 12, 2021