COMUNICAÇÃO

Márcio Gomes, Gloria Vanique e Carla Vilhena têm estreia marcada na CNN

CNN

Os jornalistas Márcio Gomes, Gloria Vanique e Carla Vilhena já têm estreia definida pela CNN. Os apresentadores, que recentemente trocaram a Rede Globo pela CNN Brasil, foram contratados para o novo projeto da emissora, mas começarão no ar, no canal de TV paga.

De acordo com nota divulgada pela CNN Brasil, as estreias serão feitas junto com mudanças nas faixas horárias da tarde e noite do canal, adaptando a grade de programação para o seu projeto de expansão, que tem previsão de estreia no início do próximo ano.

As mudanças na programação serão feitas a partir da próxima terça-feira(3). Carla Vilhena será a âncora do jornal “Visão CNN”, no início da tarde, comandando a equipe de analistas e repórteres, com participação de Taís Lopes. Gloria Vanique terá sua estreia no mesmo dia, anunciada como nova dupla de Daniela Lima no “CNN 360”.

Leia mais:

A importância do relacionamento com a matriz no exterior
Ética e segurança em colaborações jornalísticas na Amazônia são tema de webinar

Ainda de acordo com a CNN, no dia 9 de novembro, Marcio Gomes estreia como o âncora do novo jornal “CNN Prime Time”, que terá início às 18h. O novo telejornal é inspirado no “Cuomo Prime Time”, sucesso da CNN americana apresentado por Chris Cuomo.

No programa “Expresso CNN”, Daniel Adjuto será o novo âncora, com a companhia de Monalisa Perrone e Caio Junqueira. William Waack também terá uma alteração em sua apresentação no “Jornal da CNN”, que agora terá a parceria fixa de Carol Nogueira. Além deles, Luciana Barreto participará diariamente no horário nobre e assume a apresentação do “Realidade CNN”, além de continuar como âncora do “Nosso Mundo”.

Recentes contratações

As novas contratações do canal foram anunciadas na última semana, iniciando por Márcio Gomes, no dia 19, seguido por Gloria Vanique no dia 22 e Carla Vilhena, na tarde de ontem (26). Os três apresentadores tinham longa trajetória na Rede Globo e surpreenderam o público com a mudança de emissora.

Os principais motivos apontados pelos sites de notícias para a mudança de canal seriam o baixo salário e problemas com a direção de programas. Entre o rol de telejornais com a participação deles estão: Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom dia Brasil e Bom dia São Paulo.

Lançada em março, a CNN Brasil já ocupa o lugar de canal de notícias com maior público AB na TV paga, de acordo com Kantar Ibope. Além da presença televisiva, a emissora segue um projeto de expansão das atividades no país, com a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, e o ‘CNN Eventos’, com estreia prevista para dezembro.