O trabalho de Matheus Ribeiro passa a ir além do jornalismo. Âncora da filial da Record TV em Brasília, onde diariamente comanda o ‘DF Record’, ele acertou parceria com o WhatsApp. Dessa forma, em maio, a direção do aplicativo de mensagens anunciou o jornalista como seu mais novo garoto-propaganda no país.
Leia mais:
- Jornalismo do SBT se destaca na audiência
- ‘Big Brother’ na sala de aula de um curso de jornalismo – Luiz André Ferreira
- Ex-CNN Brasil reforça o time de política do Metrópoles
Protagonizada por Matheus Ribeiro, a ação publicitária do WhatsApp ajuda a divulgar como ferramentas de segurança do app colaboram para evitar crimes cibernéticos, como aplicação de golpes e roubo de contas . Há semanas no ar, a campanha tem ocorrido de forma multimídia. Aparece, por exemplo, em redes sociais (Facebook e YouTube), sites, emissoras de rádio, jornais e mídia indoor.
“Queremos instruir os usuários para que eles possam reconhecer situações de risco e se proteger de pessoas mal-intencionadas”
Renata Costa
“O intuito desta campanha é proteger a experiência do usuário no WhatsApp, encorajando a adoção de medidas de segurança gerais e reforçando as opções de proteção oferecidas pelo próprio aplicativo”, comentou a gerente de consumo do Grupo Facebook no Brasil, Renata Costa. “Por meio de peças com linguagem simples e acessível, queremos instruir os usuários para que eles possam reconhecer situações de risco e se proteger de pessoas mal-intencionadas, além de agir caso se tornem vítima de algum tipo de golpe”, complementou a executiva, segundo informações do TV Pop.
Matheus Ribeiro, um jornalista digital
Estrelar campanha publicitária não é a primeira experiência de Matheus Ribeiro fora dos padrões do jornalismo. Ele é empreendedor, sendo dono de uma agência de publicidade, e se destaca pelo alcance nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, o perfil oficial dele contabiliza mais de 473 mil seguidores.
________________
Confira, abaixo, a definição de Matheus Ribeiro sobre o que é o jornalismo. Assista: