COMUNICAÇÃO

SBT Sports: nova opção sobre conteúdo esportivo na internet

SBT Sports nova opção sobre conteúdo esportivo na internet
Imagem: Reprodução/ SBT Sports

O site representa mais um investimento do veículo de comunicação em esporte e jornalismo

O SBT anuncia mais uma novidade para o seu público: a criação de uma página dedicada exclusivamente à cobertura esportiva. Lançado na última segunda-feira, 31, o SBT Sports reúne análises, notícias, conteúdos exclusivos, os principais campeonatos do mundo e tudo sobre o ‘Arena SBT’.

Leia mais:

Além do site, o SBT Sports também está no Instagram, no Facebook, no YouTube e no Twitter, dando uma “cara nova” aos perfis que, anteriormente, levavam o nome do programa televisivo comandado por Benjamin Back. A mudança foi comemorada pelos seguidores que, apesar de serem fãs da atração, entendem que isso representa o investimento do canal em esporte.

A editoria, inclusive, está ganhando cada vez mais espaço no veículo de comunicação, especialmente quando o assunto é futebol. Desde 2020, alguns dos principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo passaram a ser transmitidos pelo SBT. Inclusive, partidas como as finais da Copa Nordeste

Advertisement
e da Copa Libertadores da América resultaram na liderança em audiência para o canal.

A novidade também está relacionada ao investimento do SBT em jornalismo. Também no ano passado, foi lançado o SBT News, site de notícias do canal que, recentemente, ganhou destaque por seu perfil no YouTube. Em abril, foram mais de 18 milhões de espectadores únicos. Os números alcançados colocaram o SBT Jornalismo como o principal da categoria na plataforma de vídeos online.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!