AUDIÊNCIAS

SBT tem audiência porreta com final da Copa do Nordeste

SBT tem audiência porreta com final da Copa do Nordeste
Imagem: Reprodução/ SBT

O canal registrou o triplo da pontuação alcançada pela concorrência

Com exclusividade na transmissão da Copa Nordeste na TV aberta, o SBT conquistou a liderança na audiência em Fortaleza e Salvador. A partida de futebol foi realizada no último sábado, 8, e rendeu ao canal o triplo dos pontos registrados pela concorrente em segundo lugar.

Na capital baiana, o SBT marcou 16,7 pontos de média, 32% de share e 25 pontos de pico. De acordo com texto divulgado pelo canal, o índice registrado foi 66% superior ao da segunda colocada que ficou com 10,1 de média. A terceira registrou 6,7 de média.

Leia mais:

Os dados mais impressionantes foram no Ceará. Em Fortaleza, o canal ficou 196% acima da segunda colocada, que teve 7,5 pontos. Na média, o SBT marcou 22,1 pontos, 45% de share e 30,1 de pico.

Durante todo o campeonato, que iniciou em fevereiro deste ano, a emissora registrou vitórias de audiência nessas capitais. Das 12 partidas transmitidas, o canal foi líder em Salvador e Fortaleza em 8 e 9 ocasiões, respectivamente.

Mais liderança pelo futebol

O investimento em futebol tem gerado bons resultados ao SBT. Além da Copa Nordeste, a Libertadores da América também rendeu a liderança ao canal, desta vez, na Grande São Paulo. Na final do campeonato, em fevereiro, foi registrado índice 126% maior do que a Rede Globo na mesma faixa horária. Essa foi a melhor pontuação na região em 19 anos.

Advertisement

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!