COMUNICAÇÃO

Morre o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho

jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho - estadão
Maklouf durante entrevista ao 'Conversa com Bial', da TV Globo. (Imagem: reprodução/Globo)

Repórter do Estadão, ele enfrentava um câncer de pulmão há dois anos

Escritor e jornalista, Luiz Maklouf Carvalho teve passagens por outros veículos da mídia impressa

Morreu no último sábado, 16, no Hospital AC Camargo, na capital paulista, aos 67 anos, o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho. Contratado do Estadão, ele tratava de um câncer de pulmão havia dois anos.

Leia mais:

Nascido em Belém, no Pará, era repórter de O Estado de S. Paulo desde 2016. Além do Estadão,o jornalista trabalhou nos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo. Luiz Maklouf Carvalho também somou passagens pelas revistas Época e Piauí. Como escritor, Ffoi vencedor de dois prêmios Jabuti de livro-reportagem.

A família lamentou a morte do jornalista e escritor pelas redes sociais. A filha Luiza Maklouf publicou um texto em homenagem ao pai. “Deixa um legado para o nosso país, uma obra importante, sete livros, centenas de reportagens. Um jornalista repórter investigativo dos poucos. Para mim, e para muitos, o melhor! Para mim, na verdade, o melhor em tudo: na cozinha, na leitura, na escrita, na escuta, na direção, no xadrez, na posição política, na visão de mundo, no amor pelo mundão, na sensibilidade para captar o melhor da música, da literatura, nossa!”, escreveu Luiza.

***** ***** ***** ***** *****

Reportagem: Flávia Albuquerque
Edição: Bruna Saniele

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR