Morreu no último sábado, 16, no Hospital AC Camargo, na capital paulista, aos 67 anos, o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho. Contratado do Estadão, ele tratava de um câncer de pulmão havia dois anos.
Nascido em Belém, no Pará, era repórter de O Estado de S. Paulo desde 2016. Além do Estadão,o jornalista trabalhou nos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo. Luiz Maklouf Carvalho também somou passagens pelas revistas Época e Piauí. Como escritor, Ffoi vencedor de dois prêmios Jabuti de livro-reportagem.
A família lamentou a morte do jornalista e escritor pelas redes sociais. A filha Luiza Maklouf publicou um texto em homenagem ao pai. “Deixa um legado para o nosso país, uma obra importante, sete livros, centenas de reportagens. Um jornalista repórter investigativo dos poucos. Para mim, e para muitos, o melhor! Para mim, na verdade, o melhor em tudo: na cozinha, na leitura, na escrita, na escuta, na direção, no xadrez, na posição política, na visão de mundo, no amor pelo mundão, na sensibilidade para captar o melhor da música, da literatura, nossa!”, escreveu Luiza.
***** ***** ***** ***** *****
Reportagem: Flávia Albuquerque
Edição: Bruna Saniele
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…