Mulheres ganham protagonismo no jornalismo esportivo do Grupo Globo

O Campeonato Brasileiro de Futebol marca a chegada da narradora Natália Lara e da comentarista Fernanda Colombo na equipe feminina de transmissões do esporte.

O time de narradoras e comentaristas de futebol do Grupo Globo fica maior durante o Campeonato Brasileiro. Desde o início do evento, as mulheres farão parte da cobertura das partidas e, no domingo, 30, haverá a estreia de Natália Lara e Fernanda Colombo nos canais Premiere, SporTV e TV Globo.

Leia mais:

Essa é a primeira vez em que o grupo de mídia tem uma equipe com tantas mulheres na cobertura de um evento de futebol. A programação será conduzida por Renata Silveira e Natália Lara na narração, Ana Thais Matos e Renata Mendonça, nos comentários e Fernanda Colombo, na Central do Apito. Para a própria emissora, segundo texto enviado à imprensa, esse é um momento importante e que tem a “responsabilidade de abrir caminhos e servir de referência para outras mulheres”.

“Precisamos estar sempre de mãos dadas, uma apoiando a outra. Estamos aqui porque temos competência para exercer essas funções. A narração feminina já é um caminho que não tem mais volta. Não queremos competir com os homens e nem tirar o espaço deles, mas ter também o nosso lugar”, ressalta Renata Silveira, a primeira narradora de futebol da Globo.

Ainda no material de divulgação, Ana Thaís, a primeira do grupo a chegar na emissora, em 2019, relata que o aumento da equipe é um passo importante e é preciso saber comunicar às pessoas que elas estão preparadas para ocupar este espaço. O mesmo pensamento é compartilhado por Natália, que revela estar vivendo o seu sonho, o qual lutou para alcançar.

Fernanda também comemora a presença de tantas mulheres na cobertura do esporte. A nova comentarista de arbitragem ressalta que se orgulha do trabalho das colegas de equipe, com as quais, agora, divide a responsabilidade. “Quando estamos dentro do processo é mais difícil visualizar o impacto que causamos. Eu me orgulho muito do trabalho delas, do lugar que elas chegaram, que até um tempo atrás era quase impossível. Agora eu faço parte deste time e divido a responsabilidade com elas”, aponta.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Takeda recebe aprovação 510(k) da FDA para dispositivos HyHubTM e HyHubTM Duo, a fim de simplificar a administração de HYQVIA®

HyHub e HyHub Duo reduzem o número de etapas necessárias para preparar o HYQVIA1Os primeiros…

7 horas ago

Erbe apresenta FiAPC® plus: Avanço no controle na coagulação com plasma de argônio flexível

A Erbe Elektromedizin GmbH apresenta sua mais recente inovação em eletrocirurgia: as sondas FiAPC® plus.…

7 horas ago

ETH e Valor de Mercado Atual da BTCS Inc. Atinge US $242 milhões

Empresa concorda em emitir aproximadamente US $10 milhões em Notas Conversíveis a US $13 por…

7 horas ago

A hélice C780 de alto desempenho da McCauley Propeller Systems agora é padrão de fábrica para os novos clientes do Beechcraft King Air 360

McCauley Propeller Systems, uma divisão da Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:…

1 dia ago

Novo marco regulatório moderniza ensino técnico a distância

Direção do CPET/ABMET participa da proposta de novo Marco Regulatório para a Educação Profissional a…

1 dia ago

Manpower contrata auxiliar de almoxarifado em MG

Manpower em parceria com empresa do segmento de comércio de produtos e cuidados para pets,…

1 dia ago