Mulheres ganham protagonismo no jornalismo esportivo do Grupo Globo

O Campeonato Brasileiro de Futebol marca a chegada da narradora Natália Lara e da comentarista Fernanda Colombo na equipe feminina de transmissões do esporte.

O time de narradoras e comentaristas de futebol do Grupo Globo fica maior durante o Campeonato Brasileiro. Desde o início do evento, as mulheres farão parte da cobertura das partidas e, no domingo, 30, haverá a estreia de Natália Lara e Fernanda Colombo nos canais Premiere, SporTV e TV Globo.

Leia mais:

Essa é a primeira vez em que o grupo de mídia tem uma equipe com tantas mulheres na cobertura de um evento de futebol. A programação será conduzida por Renata Silveira e Natália Lara na narração, Ana Thais Matos e Renata Mendonça, nos comentários e Fernanda Colombo, na Central do Apito. Para a própria emissora, segundo texto enviado à imprensa, esse é um momento importante e que tem a “responsabilidade de abrir caminhos e servir de referência para outras mulheres”.

“Precisamos estar sempre de mãos dadas, uma apoiando a outra. Estamos aqui porque temos competência para exercer essas funções. A narração feminina já é um caminho que não tem mais volta. Não queremos competir com os homens e nem tirar o espaço deles, mas ter também o nosso lugar”, ressalta Renata Silveira, a primeira narradora de futebol da Globo.

Ainda no material de divulgação, Ana Thaís, a primeira do grupo a chegar na emissora, em 2019, relata que o aumento da equipe é um passo importante e é preciso saber comunicar às pessoas que elas estão preparadas para ocupar este espaço. O mesmo pensamento é compartilhado por Natália, que revela estar vivendo o seu sonho, o qual lutou para alcançar.

Fernanda também comemora a presença de tantas mulheres na cobertura do esporte. A nova comentarista de arbitragem ressalta que se orgulha do trabalho das colegas de equipe, com as quais, agora, divide a responsabilidade. “Quando estamos dentro do processo é mais difícil visualizar o impacto que causamos. Eu me orgulho muito do trabalho delas, do lugar que elas chegaram, que até um tempo atrás era quase impossível. Agora eu faço parte deste time e divido a responsabilidade com elas”, aponta.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

17 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

17 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

17 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

17 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

17 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

17 horas ago