Três veículos voltados à mídia escrita anunciaram projetos para além de suas páginas no impresso ou no online. O jornal Folha de S. Paulo passa a investir em edição de newsletter voltada à editoria de literatura. O Globo chega a um aplicativo de mensagens e o G1 inicia canal no YouTube.
A Folha de S. Paulo segue investindo em novos canais de distribuição de conteúdo, principalmente para quem paga para ler o conteúdo do veículo de comunicação centenário. A partir desta quinta-feira, 17, o jornal fornecerá mais uma newsletter a seus assinantes. Intitulado de “Tudo a Ler”, o material a ser enviado semanalmente por e-mail contará com dicas de leitura para quem deseja ficar por dentro das “novidades do mundo dos livros”.
Disseminar o seu próprio conteúdo jornalístico e, consequentemente, deixar de lado a imagem de que aplicativos de mensagens servem apenas para proliferação de fake news. Esse é o pensamento da equipe de O Globo, que estreou na quarta-feira, 16, sua conta no Telegram (@oglobojornal). De acordo com o próprio veículo, o espaço servirá para divulgação de conteúdo de segunda a sexta, sempre pela manhã. O veículo promete utilizar o canal para compartilhar análises de colunistas, reportagens especiais e colunistas.
A direção de O Globo já avisou que a novidade servirá somente como lista de transmissão de conteúdo, com o leitor sem ter acesso à interatividade com o canal do jornal e também sem “poder trocar informações com outros usuários”. Nesse sentido, a equipe do veículo de comunicação mantido pelo Grupo Globo fala em “maior segurança e privacidade de dados aos participantes”.
O G1 deixa de ser somente o “portal de notícias da Globo”. Desta semana em diante, a marca jornalística também tem vez na maior plataforma audiovisual online do planeta: o YouTube. No ar desde a última terça-feira, 15, o projeto foca em linguagem informal e apresenta conteúdos fixos, como o diário ‘Segue o Fio’ e o semanal ‘G1 Explica’.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…