Multimídia: newsletter da Folha, Telegram de O Globo e G1 no YouTube

Três veículos voltados à mídia escrita anunciaram projetos para além de suas páginas no impresso ou no online. O jornal Folha de S. Paulo passa a investir em edição de newsletter voltada à editoria de literatura. O Globo chega a um aplicativo de mensagens e o G1 inicia canal no YouTube.

Leia mais:

Mais uma newsletter da Folha

A Folha de S. Paulo segue investindo em novos canais de distribuição de conteúdo, principalmente para quem paga para ler o conteúdo do veículo de comunicação centenário. A partir desta quinta-feira, 17, o jornal fornecerá mais uma newsletter a seus assinantes. Intitulado de “Tudo a Ler”, o material a ser enviado semanalmente por e-mail contará com dicas de leitura para quem deseja ficar por dentro das “novidades do mundo dos livros”.

O Globo estreia no Telegram

Disseminar o seu próprio conteúdo jornalístico e, consequentemente, deixar de lado a imagem de que aplicativos de mensagens servem apenas para proliferação de fake news. Esse é o pensamento da equipe de O Globo, que estreou na quarta-feira, 16, sua conta no Telegram (@oglobojornal). De acordo com o próprio veículo, o espaço servirá para divulgação de conteúdo de segunda a sexta, sempre pela manhã. O veículo promete utilizar o canal para compartilhar análises de colunistas, reportagens especiais e colunistas.

A direção de O Globo já avisou que a novidade servirá somente como lista de transmissão de conteúdo, com o leitor sem ter acesso à interatividade com o canal do jornal e também sem “poder trocar informações com outros usuários”. Nesse sentido, a equipe do veículo de comunicação mantido pelo Grupo Globo fala em “maior segurança e privacidade de dados aos participantes”.

G1 lança canal no YouTube

O G1 deixa de ser somente o “portal de notícias da Globo”. Desta semana em diante, a marca jornalística também tem vez na maior plataforma audiovisual online do planeta: o YouTube. No ar desde a última terça-feira, 15, o projeto foca em linguagem informal e apresenta conteúdos fixos, como o diário ‘Segue o Fio’ e o semanal ‘G1 Explica’.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago