(Imagem: Divulgação/SBT)
O SBT Jornalismo tem alcançado números positivos no YouTube. É o que mostra o grupo de comunicação, que alcançou a marca de 74 milhões de visualizações no último mês. O número coloca o canal como primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento.
Em comparação ao mesmo período no ano passado, a conta registrou um aumento de 136%. Em material enviado ao Portal Comunique-se, o SBT destaca que, em abril, foram alcançados mais de 18 milhões de espectadores únicos; 3,5 milhões de horas visualizadas e mais de 2 milhões de inscritos. A soma das visualizações em todos os canais do veículo de comunicação no YouTube chega a 410 milhões.
O SBT Jornalismo reúne, no YouTube, vídeos de reportagens veiculadas nos telejornais e coberturas ao vivo do site SBT News. Para o chefe de redação nacional e responsável pelo site dedicado exclusivamente à produção de notícias, Rodrigo Hornhardt, os números representam o reconhecimento da credibilidade das informações dadas pelo veículo de comunicação. “São números que consolidam o esforço do SBT em aumentar a presença de sua marca e a credibilidade do conteúdo em todas as plataformas”, comemora.
Ainda de acordo com o material enviado, o aumento de audiência registrado pelo jornalismo do SBT também foi notado em outros meios. No SBT News, por exemplo, os resultados chegaram a mais de 1 milhão de visitantes únicos em março.
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