O narrador esportivo Paulo Stein afirmou em entrevista, na sexta-feira (19), que foi demitido do SporTV, em 2019, por ser gordo. A revelação foi feita por ele durante um bate-papo com Ted Sartori e Anderson Firmino, em uma live do canal Só Esportes, no YouTube. Afinal, o padrão estético ainda é uma preocupação na televisão? A pergunta divide opiniões.
De acordo com ele, a questão se estende a toda a divisão de jornalismo do Grupo Globo e ressaltou, ainda, que por este motivo, William Bonner viveria de regime. “Na TV Globo, locutor, repórter, não pode ser gordo.Você conhece algum? A razão por que eu fui demitido no ano retrasado foi por causa disso, eu sou gordo”, afirmou.
No mesmo ano da demissão de Stein, outro caso também acusou a Globo de demitir um profissional por não se encaixar em seu padrão estético. A repórter Michelle Sampaio, que trabalhava na Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo, foi demitida após ganhar peso durante a gestação. Na época, o assunto mobilizou as redes sociais e a emissora, comandada por Boni, afirmou que as acusações seriam um golpe.
• Employer branding: as marcas mais valiosas não são as mais desejadas
• Globo abre inscrições para programa de estágio
Em contraponto, há quem diga que a Globo não se atém a padrões estéticos e, no caso de pessoas gordas, usam como exemplo Rodrigo Rodrigues. O jornalista, que morreu em 2020, trabalhava no SporTV desde 2015 e fazia eventuais participações no Globo Esporte. Rodrigo estava em ascensão e era considerado uma das estrelas do grupo.
E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe sua resposta nos comentários.
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…