O acordo realizado com a Rádio Transamérica tem dado bons resultados à CNN Brasil. O projeto lançado em 13 de outubro de 2020 registra alcance superior a 350 mil ouvintes, diariamente. Como fruto da parceria, a emissora televisiva conta com três programas na rádio, o ‘CNN Manhã’, o ‘Espaço CNN’ e o ‘CNN Prime Time’.
Leia mais:
- ‘A Fazenda News’ é destaque de audiência na TV e na internet
- Canal de ‘Os Pingos nos Is’ chega a 4 milhões de inscritos no YouTube
- Grupo Globo domina ranking de audiência da TV paga
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, um levantamento interno da CNN Brasil apontou que, somente no primeiro programa matinal, o ‘CNN Manhã’ (transmitido das 6h às 10h), os números de audiência são de aproximadamente 356 mil ouvintes por dia. Segundo o diretor executivo da Rede Transamérica, Fábio Faria, toda a programação é levada a quase 5 milhões de ouvintes.
“Faz exatamente um ano que agregamos à nossa programação as informações da maior empresa de notícias no mundo para levarmos a qualidade do jornalismo da CNN Brasil aos nossos quase 5 milhões de ouvintes nas principais cidades do país onde estamos presentes. Criamos uma grade com o melhor mix de programação, que inclui também excelente conteúdo musical e esportes na medida certa”, afirma o diretor da emissora de rádio, no material enviado pela emissora.
Multiplataforma
A chegada da CNN ao rádio marca o posicionamento multiplataforma da empresa de comunicação, que está presente no rádio, na TV, no meio digital, no YouTube, nas redes sociais, em oferecimento de experiência e em podcast. Por meio da parceria fechada com a Transamérica, o canal tem autonomia editorial e é responsável por todo o conteúdo produzido para os programas. Em um ano, foram feitas 900 entrevistas, 288 matérias para o ambiente digital e 133 Breaking News.
“A Rádio é parte fundamental do nosso posicionamento multiplataforma. Somos o único player do mercado que realmente acompanha o consumidor durante as 24h diárias de sua jornada com uma marca única. Rádio, TV, Digital, YouTube, redes sociais, experiência, podcast”, afirma Mauricio Kotait, VP Comercial da CNN Brasil.