Programa Memorial Al-Farra está com inscrições abertas. Programa de bolsas de jornalismo é organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para participar, jovens profissionais precisam ter inglês fluente
Estão abertas as inscrições do Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Al-Farra do Departamento de Comunicação Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A entidade mundial selecionará candidatos com idade de 22 a 35 anos para cobrir o debate anual da Assembleia Geral em Nova York, nos Estados Unidos. Interessados podem se inscrever até 15 de abril, por meio do site do projeto.
O programa já tem data definida para ocorrer. O evento será realizado de 15 de setembro a 5 de outubro. Os candidatos devem ser fluentes em inglês. Eles também precisam ter passaporte válido até pelo menos seis meses após a data de início da viagem e graduação completa. As bolsas de jornalismo serão oferecidas para pessoas de países em desenvolvimento ou de economias em transição, o que inclui o Brasil.
A (ONU) pagará passagens de ida e volta para Nova York e cobrirá os custos diários com alimentação e acomodação. Os custos com visto para os Estados Unidos são de responsabilidade do candidato ao programa de bolsas de jornalismo. Os aprovados terão a oportunidade de entrevistar funcionários da ONU e poderão visitar empresas de comunicação, caso do jornal The New York Times. No site da ONU é possível ver o perfil dos selecionados em 2018.
Serviço
O quê?
Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Al-Farra
Como participar?
Inscrições disponíveis no site do programa da ONU – até 15 de abril
Leia mais:
- Evento debaterá fake news e comunicação na era digital
- Programa abre inscrições para jornalistas científicos
- Evento em Santa Catarina reúne cases de comunicação
- Congresso para jornalistas aborda oportunidades no marketing
- 12 dicas para produtores de conteúdo audiovisual
- Curso online sobre “navegar na desinformação” abre inscrições
- Gerente da Fox mostra os caminhos para virar roteirista
***** ***** ***** ***** *****
Por Natália Silva.