CARREIRA

Programa abre inscrições para bolsa de jornalismo científico

fapesp - jornalismo cientifico - bolsa
(Imagem: reprodução)

Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico é promovido pela Fapesp. Para participar do projeto de bolsa, interessados devem ter proficiência em inglês – e acreditem – português. As inscrições ficarão abertas até 1º de abril

Estão abertas as inscrições do Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico da Fapesp, que desde 1999 busca estimular a produção de conteúdo sobre ciência no Brasil. Podem se inscrever estudantes de jornalismo e profissionais diplomados em qualquer área que tenham feito um curso de introdução ao jornalismo científico.

É recomendado que interessados se candidatem até a próxima segunda-feria, 1º de abril, por meio de formulário em inglês. O prazo de inscrição não é rígido, mas seguindo esta data é possível começar o projeto em junho.

A bolsa tem duração de seis meses, com possibilidade de extensão para 12 meses. Ela é paga de acordo com a tabela de valores de bolsa da Fapesp. Estudantes de jornalismo recebem o equivalente a bolsa de iniciação científica (R$ 695,70), enquanto profissionais recebem o valor mensal equivalente à sua titulação, determinados pela tabela.

Os candidatos devem ter proficiência em inglês e português, essenciais para a produção de textos para o International Centre for Theoretical Physics (Centro Internacional de Física Teórica, em tradução livre), para jornais e revistas acadêmicas.

Serviço

O quê?
Bolsa Fapesp de Jornalismo Científico

Como participar?
Inscrições no formulário online até 1º de abril

Leia mais:

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se