Na internet brasileira, ninguém ficou à frente do portal R7 em termos de popularidade na editoria economia no consolidado de agosto. Ao menos é o que garante a equipe do próprio veículo de comunicação digital. O feito divulgado pela marca pertencente ao Grupo Record tem como base dados da consultoria ComScore.
Leia mais:
- Com mais de 60 anos, jornalista investe na carreira de youtuber
- Rede Hilton tem nova assessoria de imprensa no Brasil
- Rádio Itatiaia investe em expansão no interior de Minas Gerais
Segundo o ranking da ComScore para o mês de agosto, o R7contabilizou mais de 25 milhões de visitantes únicos somente na categoria de economia. Além disso, a seção ‘R7 Notícias’ fechou o período com 60 milhões de usuários e, assim, ficou na segunda colocação na divisão noticiosa.
Diversificamos a cobertura do portal R7 nas nossas diferentes verticais de conteúdo
Antonio Guerrero
“Seguimos investindo no crescimento e abrangência dos nossos produtos. Diversificamos a cobertura do portal R7 nas nossas diferentes verticais de conteúdo para oferecer informação e entretenimento ao público em diferentes formatos e plataformas, alcançando as pessoas onde elas estão”, comenta o vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerrero.
Audiência de outros canais do R7
Com base nos dados fornecidos pela ComScore, a equipe do portal R7 comemora, ainda, a audiência de outros quatro canais em agosto. A divisão de tecnologia, por exemplo, teve cerca de 17 milhões de visitantes únicos. A seção ‘Comida’, por sua vez, contabilizou 10 milhões de usuários, o dobro da editoria ‘Família’. Por fim, ‘Bichos de Estimação’ superou a barreira de 1 milhão de visitantes.
O jornalismo da Record leva informação de qualidade e relevância para nosso público se manter atualizado
Antonio Guerrero
Além das divisões com audiência milionária, Antonio Guerrero valoriza a estreia do ‘MonitoR7, que foi lançado justamente em agosto. “O jornalismo da Record leva informação de qualidade e relevância para nosso público se manter atualizado dos principais acontecimentos do nosso país e do mundo. Seguimos investindo, lançamos o ‘MonitoR7’ para combater as fake news, reforçando a credibilidade do nosso jornalismo, e a redação em Brasília para trazer as principais informações da política direto da fonte. E vem muito mais por aí”, comenta o executivo.