Portal Comunique-se

Portal R7 comemora chegada à liderança na editoria de economia

portal r7 - economia - comscore - antonio guerrero - record
(Imagem: Divulgação)

Veículo de comunicação divulga dados da consultoria ComScore

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Na internet brasileira, ninguém ficou à frente do portal R7 em termos de popularidade na editoria economia no consolidado de agosto. Ao menos é o que garante a equipe do próprio veículo de comunicação digital. O feito divulgado pela marca pertencente ao Grupo Record tem como base dados da consultoria ComScore.

Leia mais:

Segundo o ranking da ComScore para o mês de agosto, o R7contabilizou mais de 25 milhões de visitantes únicos somente na categoria de economia. Além disso, a seção ‘R7 Notícias’ fechou o período com 60 milhões de usuários e, assim, ficou na segunda colocação na divisão noticiosa.

Diversificamos a cobertura do portal R7 nas nossas diferentes verticais de conteúdo

Antonio Guerrero

“Seguimos investindo no crescimento e abrangência dos nossos produtos. Diversificamos a cobertura do portal R7 nas nossas diferentes verticais de conteúdo para oferecer informação e entretenimento ao público em diferentes formatos e plataformas, alcançando as pessoas onde elas estão”, comenta o vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerrero.

Audiência de outros canais do R7

Com base nos dados fornecidos pela ComScore, a equipe do portal R7 comemora, ainda, a audiência de outros quatro canais em agosto. A divisão de tecnologia, por exemplo, teve cerca de 17 milhões de visitantes únicos. A seção ‘Comida’, por sua vez, contabilizou 10 milhões de usuários, o dobro da editoria ‘Família’. Por fim, ‘Bichos de Estimação’ superou a barreira de 1 milhão de visitantes.

O jornalismo da Record leva informação de qualidade e relevância para nosso público se manter atualizado

Antonio Guerrero

Além das divisões com audiência milionária, Antonio Guerrero valoriza a estreia do ‘MonitoR7, que foi lançado justamente em agosto. “O jornalismo da Record leva informação de qualidade e relevância para nosso público se manter atualizado dos principais acontecimentos do nosso país e do mundo. Seguimos investindo, lançamos o ‘MonitoR7’ para combater as fake news, reforçando a credibilidade do nosso jornalismo, e a redação em Brasília para trazer as principais informações da política direto da fonte. E vem muito mais por aí”, comenta o executivo.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner