Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico é promovido pela Fapesp. Para participar do projeto de bolsa, interessados devem ter proficiência em inglês – e acreditem – português. As inscrições ficarão abertas até 1º de abril
Estão abertas as inscrições do Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico da Fapesp, que desde 1999 busca estimular a produção de conteúdo sobre ciência no Brasil. Podem se inscrever estudantes de jornalismo e profissionais diplomados em qualquer área que tenham feito um curso de introdução ao jornalismo científico.
É recomendado que interessados se candidatem até a próxima segunda-feria, 1º de abril, por meio de formulário em inglês. O prazo de inscrição não é rígido, mas seguindo esta data é possível começar o projeto em junho.
A bolsa tem duração de seis meses, com possibilidade de extensão para 12 meses. Ela é paga de acordo com a tabela de valores de bolsa da Fapesp. Estudantes de jornalismo recebem o equivalente a bolsa de iniciação científica (R$ 695,70), enquanto profissionais recebem o valor mensal equivalente à sua titulação, determinados pela tabela.
Os candidatos devem ter proficiência em inglês e português, essenciais para a produção de textos para o International Centre for Theoretical Physics (Centro Internacional de Física Teórica, em tradução livre), para jornais e revistas acadêmicas.
Serviço
O quê?
Bolsa Fapesp de Jornalismo Científico
Como participar?
Inscrições no formulário online até 1º de abril
Leia mais:
- Comunique-se Empregos: vagas para jornalistas e estudantes
- Evento em Santa Catarina reúne cases de comunicação
- Evento para jornalistas aborda oportunidades na era digital
- 12 dicas para produtores de conteúdo audiovisual
- Curso online sobre “navegar na desinformação” abre inscrições
- Conferência de jornalismo abre chamada para envio de artigos
- Gerente da Fox mostra os caminhos para virar roteirista
***** ***** ***** ***** *****
Por Natália Silva.