Para quem deseja produzir um distribuir uma obra cinematográfica, a Boulevard Filmes é um bom caminho. É o que garante a sócia da empresa, a produtora Letícia Friedrich
Sócia da produtora e distribuidora Boulevard Filmes, que produz e distribui longas e telefilmes de todo o país, Letícia Friedrich concedeu entrevista à Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ela explicou que que a produtora pode ser responsável por ajudar a desenvolver ou distribuir uma produção no mercado.
“A principal característica da Boulevard é a versatilidade, estamos abertos a todo o tipo de projeto, seja documentário, seja animação, seja ficção. Temos hoje no nosso line-up, tanto de produção quanto de distribuição, projetos de todas as regiões Brasil. Acabamos de coproduzir um telefilme com Roraima, a primeira produtora de lá a ganhar um FSA”, disse Letícia Friedrich.
A Boulevard, que vai lançar seis longas neste ano e tem outros 15 projetos para 2020 e 2021, está aberta para receber projetos de longas. Questionada por Krishna Mahon sobre erros comuns que as produtoras cometem, a entrevistada respondeu de forma direta. Com conselhos, indicou o que deve ser feito.
“Saiba para quem você vai mandar o e-mail. Nós só produzimos longas e telefilmes, e mesmo assim recebemos muitos projetos de séries. A escolha do parceiro é muito importante. Achamos que se a pessoa chega na Boulevard Filmes é porque ela conhece um pouco da Boulevard e sabe que ela pode ser uma produtora parceira. É muito importante para quem está começando a escolher um parceiro e ir lá conversar. Se não foi com ele, pode ser com outras pessoas. O mercado é tão grande, tem tantos players, produtoras”, ensinou, antes de concluir: “e não mande o seu projeto copiando outras produtoras no mesmo e-mail, ou com cópia oculta”.
Assista à entrevista com Letícia Friedrich, da Boulevard Filmes:
Leia mais – Imprensa Mahon:
- Como é escrever roteiros para a Netflix?
- Produtores de fora do eixo Rio-SP, uni-vos!
- Cineasta fala sobre direção, financiamento e mercado
- Dicas de um showrunner de sucesso
- Atenção roteiristas: a Academia de Filmes quer o seu projeto
- Dicas: canal enrolou? O que o roteiristas deve, fazer?
- Dicas para profissionais de audiovisual iniciantes