CARREIRA

Dicas para roteiristas iniciantes

laura villar - moonshot pictures - imprensa mahon
(Imagem: divulgação/Imprensa Mahon)

Coordenadora de roteiros da Moonshot Pictures, Laura Villar concedeu entrevista à Imprensa Mahon. No bate-papo com Krishna Mahon, ela deu dicas para as pessoas que querem seguir carreiras como roteiristas

Laura Villar, coordenadora de roteiros da Moonshot Pictures, deu entrevista para a Imprensa Mahon com muitas dicas para roteiristas iniciantes. Na conversa, ela praticamente realizou um curso rápido para quem deseja trabalhar no meio audiovisual.

“Na ficção, durante a sala de roteiro, sempre seguimos a premissa da série. Nos formatos que não são de ficção, penso nela como um conceito. O roteirista tem que ser a primeira pessoa a explicar para qualquer um qual é o conceito. Sobre o que é aquele programa. Como uma logline de duas ou três linhas. Isso vai te ajudar a criar, e também a não cair nas armadilhas que às vezes acontecem”, disse Laura Villa.

Ao ser questionada por Krishna Mahon, criadora da Imprensa Mahon, sobre o que alguém que queria migrar para a área de roteiro deveria fazer, a coordenadora da Moonshot Pictures avisou: é preciso se comunicar de modo efetivo.

“Quer ser roteirista, estude e comunique. Fale para o maior número de pessoas que você puder que você quer migrar, que você quer ir pra área. Aconteceu muitas vezes de no momento que a pessoa me fala eu não ter a oportunidade para oferecer, mas um outro colega pode ter. Então não esqueça de comunicar, porque suas chances vão aumentar”, ensinou.

Assista à entrevista com Laura Villar, da Moonshot Pictures:

Leia mais – ‘Imprensa Mahon’:

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR