COMUNICAÇÃO

Os caminhos do sucesso do projeto Quebrando o Tabu

guilherme melles - quebrando o tabu
(Imagem: divulgação/Imprensa Mahon)

À frente da página do projeto no Facebook, Guilherme Melles é entrevistado pela Imprensa Mahon. Ele fala sobre as ações e o conteúdo multiplataforma da marca Quebrando o Tabu

O Quebrando o Tabu, marca de mídia multiplataforma especializada em Direitos Humanos, surgiu como página de divulgação do documentário de mesmo nome de Fernando Grostein, em 2011. Guilherme Melles, há cinco anos no comando da página, é um dos responsáveis por transformá-la no maior canal de mídia no Facebook do Brasil, somando hoje mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais e com 900 milhões de horas assistidas em seus vídeos no ano de 2018.

Em entrevista à Imprensa Mahon Guilherme contou detalhes de como uma página do Facebook virou um canal de mídia multiplataforma, até com série na GNT e contou dos planos para o futuro do canal. Incitado por Krishna Mahon a dar uma dica para os produtores de conteúdo iniciantes, Guilherme ensinou. Para ele, é importante respeitar o meio de comunicação digital.

“Respeite os novos tempos. Respeite as regras da internet. Você não vai começar tentando vender alguma coisa para televisão, você vai começar colocando um vídeo na internet. Um dos grandes segredos do Quebrando o Tabu é que nós não necessariamente fazemos o que gostaríamos de ver. Como que eu vou adaptar o que eu quero falar dentro do jeito que funciona? No Facebook, é um jeito. No Instagram, outro, no YouTube é outro e na TV é outro jeito. Não estamos aqui para fazer arte. Há regras a serem seguidas”.

Assista ao vídeo da entrevista com Guilherme Melles, do Quebrando o Tabu:

Leia mais – Imprensa Mahon:

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se