Um é pouco, dois é bom e três é… excelente! Ao menos é dessa forma que o departamento de esportes da rádio 105 FM está encarando a montagem da equipe para a temporada 2020. Nos últimos dias, a emissora de Jundiaí, no interior de São Paulo, se reforçou triplamente. Chegam ao veículo o narrador Hugo Botelho, o repórter Lucas Basílio e o repórter & apresentador Maércio Ramos.
O primeiro nome anunciado pela 105 FM Futebol Clube representa a retomada de uma parceria. Natural de Lavras, cidade do sul de Minas Gerais, Hugo Botelho teve a sua primeira experiência no radioesportivo paulista na própria 105 FM. Posteriormente, passou pela hoje finada Bradesco Esportes FM. Também acumulou trabalhos para Rádio Bandeirantes de Campinas, portal Terra e BandSports. Agora, além da reestreia, segue como locutor esportivo dos canais ESPN.
Ao falar de sua volta para o time da 105 FM Futebol Clube, Hugo Botelho destaca que o público pedia a retomada da parceria. “A 105 FM me mostrou para o mercado, eu cheguei de Minas Gerais para ser o número 1 da rádio. Foi um desafio muito grande. E deu certo! Implantamos uma narração mais descontraída”, diz o narrador — que pelo dial já chegou a mandar um atacante do Corinthians ir “à merda” (vídeo abaixo). “Desde quando eu saí da 105, os ouvintes pediam para eu voltar”.
Reconhecido pelo público e por colegas do meio, que já lhe conferiram indicações ao Prêmio Comunique-se e outras congratulações, Hugo Botelho pontua que volta para a 105 FM podendo agregar com a experiência adquirida nos últimos anos. Ele revela que sua participação não ficará restrita a narrações de jogos de futebol. Participará de atrações da casa. “Volto bem mais experiente, vou participar de alguns programas da emissora num momento muito importante na minha vida”.
O investimento da equipe 105 FM Futebol Clube não se resume à locução. Junto a Hugo Botelho, a emissora anunciou a contratação do repórter Lucas Basílio. Assim como o narrador, ele acertou contrato de um ano. E assume o mais novo desafio profissional com a garra de um jovem comunicador, mas que já tem experiência de sobra. Antes da 105 FM, ele foi repórter em estações de rádio (Equipe Líder, Rádio Capital AM, Bandsports e Super Rádio) e produtor de televisão (BandSports, Fox Sports e SporTV/Globo).
De volta ao dial, Lucas Basílio sinaliza estar realizando um sonho. “Desde o início da minha carreira, sempre tive a expectativa de trabalhar em uma grande emissora, me sinto realizado com essa oportunidade”, comenta o repórter, conforme divulgado pela equipe de comunicação da 105 FM Futebol Clube . “Valeu todo o meu esforço que eu tive na minha vida”, prossegue o jornalista que tem no currículo o Troféu Aceesp 2016 na categoria repórter de rádio.Com mais de 30 anos de carreira dedicada à crônica esportiva, o repórter e apresentador Maércio Ramos reforça que, apesar do tempo de trabalho, se sente como um jovem comunicador ao chegar à 105 FM. “Parece que estou começando hoje na minha carreira. A emoção é muito grande, voltarei a fazer o que eu mais gosto”, comenta o emocionado radialista que é conhecido pelo apelido “Morcegão”. Entre outros veículos, ele — que estreia na casa nesta segunda-feira, 20 — já “bateu asas” pelos lados da Rádio Educadora de Campinas, da Gazeta AM e da Rádio Globo de São Paulo.
“Vou encarar da melhor maneira possível, quero acrescentar à equipe conteúdo e também carisma”, destaca Maércio Ramos. Na 105 FM, o “Morcegão” da crônica esportiva brasileira será aproveitado de mais de uma forma. Para a cobertura dos jogos, será escalado como repórter de campo. Trabalhará, ainda, como apresentador ou comentarista do programa ‘105 FM Futebol Clube’. A atração, que dá o nome da equipe esportiva, vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h.
Diretor-geral do departamento de esportes da 105 FM, Luís Marcelo Bigatto demonstra entusiasmo com a equipe que está sendo montada neste início de 2020. Ano em que o time terá muito trabalho. Além de cobrir jogos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Brasileirão, a emissora promete acompanhar de perto as ações dos quatro grandes clubes paulistas (Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians) na Taça Libertadores da América.
“Queremos aperfeiçoar a produção do jornalismo esportivo e estreitar a relação com os ouvintes, nosso maior patrimônio. E, sobretudo, transmitir credibilidade e fortalecer a imagem de nossos anunciantes, parceiros importantes e indispensáveis nesse desafio”, afirma o comunicador-gestor, que aposta na mescla da juventude com a experiência. “É importante ter profissionais experientes que tenham afinidade com o público, mas não podemos deixar de olhar para os jovens jornalistas. Todo jornalista experiente, um dia foi um jovem buscando uma oportunidade de mostrar o seu trabalho”, complementa Luís Marcelo Bigatto.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…