ESPECIAIS

Exclusivo: PVC vai trocar o UOL pelo Globoesporte.com

pvc - uol - globoesporte.com - grupo globo - paulo vinícius coelho
Substituição na vida profissional do PVC. Sai o UOL; entra o Globoesporte.com. (Imagem: divulgação + arte de Rafael Levi)

Jornalista Paulo Vinícius Coelho se prepara para mudar o seu blog de casa. PVC deixará o UOL para integrar o time do Globoesporte.com

Premiado jornalista esportivo, Paulo Vinícius Coelho não está de saída apenas do Fox Sports. Em negociação avançada com o Grupo Globo, ele também vai enfrentar novos desafios no ambiente virtual. Ele deixará de escrever para o UOL no fim do mês. A partir de fevereiro, o Blog do PVC será mantido pelo Globoesporte.com.

A ser confirmada ao decorrer das próximas semanas, a contratação de PVC reforça o conceito de plataforma unificada da editoria de esportes do Grupo Globo. Desde o início de 2017, a empresa integrou as equipes da editoria na TV por assinatura (SporTV), internet (Globoesporte.com) e televisão aberta (Globo). Na ocasião da mudança, mais de 25 profissionais foram demitidos.

Devendo assinar contrato com o Grupo Globo no início de fevereiro (já que seu acordo com o Fox Sports vencerá em 31 de janeiro), o jornalista será aproveitado de modo multimídia. No online, seguirá com o mesmo ritmo dos últimos tempos de UOL. Produzirá mais de um texto por dia para o seu novo blog. Na TV, PVC será majoritariamente aproveitado no SporTV. Participará dos programas de debates da emissora, como o ‘Redação’, e comentará jogos de futebol.

TV, internet e rádio

O iminente acerto com SporTV e Globoesporte.com não representa a estreia de Paulo Vinícius Coelho no Grupo Globo. Nos últimos anos, ele produziu boletins diários para a Rádio Globo. Atualmente, colabora com CBN, outra emissora pertencente ao conglomerado de mídia da família Marinho. O público da “rádio que toca notícia” acompanha a ‘Prancheta do PVC’. O quadro vai ao ar de segunda a sexta, às 9h33.

Jornal impresso

Acertando com a plataforma de esportes do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho deixará de escrever para o UOL, mas seguirá com laços profissionais com o Grupo Folha. Em sua segunda passagem como colunista da Folha de S. Paulo, PVC produz dois artigos por semana. Conteúdos esses que são veiculados nas versões impressa e online — e que ajudaram o jornalista a conquistar o Prêmio Comunique-se na categoria ‘Esporte – Mídia Escrita’ em quatro oportunidades: 2007, 2010, 2016 e 2018. Com isso, além de trocar de emprego, PVC pode se tornar um ‘Mestre do Jornalismo‘ em 2020. É o título concedido a quem leva a melhor por cinco vezes em uma mesma disputa do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR