COMUNICAÇÃO

De saída do Fox Sports, PVC negocia futuro na TV

paulo vinícius coelho o pvc vai deixar o fox sports mas pode seguir na TV
Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Jornalista deixará o Fox Sports no fim de janeiro. (Imagem: divulgação)

Jornalista esportivo estava no Fox Sports desde o começo de 2015. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, está em negociação para seguir na TV

As movimentações da imprensa neste começo de ano atingem, agora, a mídia esportiva. Profissional premiado, Paulo Vinícius Coelho não seguirá no time de talentos dos canais Fox Sports. De férias nos primeiros dias de 2020, o jornalista tem contrato ativo com a empresa até 31 de janeiro. Depois da data, estará disponível para seguir seu futuro profissional em alguma outra emissora de TV.

Leia mais:

Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, PVC explica que estará à disposição do Fox Sports até o fim da vigência do acordo selado anteriormente. Com isso, após retornar de férias, ele ainda poderá ser escalado pela chefia da casa para participar dos programas de debates. Também poderá ser convocado — se for de interesse do veículo de comunicação — para comentar jogos de futebol ao decorrer do mês. “Sigo à disposição do canal até 31 de janeiro”, afirma.

De saída do Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho já tem conversas ativas para continuar atuando com jornalismo esportivo na TV brasileira. Ele adianta que está em negociação com o Grupo Globo — que desde 2017 unificou as equipes do SporTV, Globoesporte.com e editoria de esportes da TV Globo. As conversas entre as partes tendem a avançar a partir do início de fevereiro, quando PVC já não terá mais vínculo com a marca que “torce junto” do público.

Em nota divulgada à imprensa, a direção da Globo sinaliza que está mesmo negociando com o jornalista esportivo. “Houve contato da comunicação do esporte da Globo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mas não comentamos negociações em andamento”, afirma.

TV e mídia escrita

Independentemente de ser contratado pelo Grupo Globo, PVC continuará como colaborador do Grupo Folha. Na empresa da família Frias, cumpre dupla jornada. É blogueiro do UOL, onde, em média, produz dois novos textos por dia. Também integra o time de colunistas da Folha de S. Paulo. Para o veículo paulistano, escreve duas vezes por semana e vê seus artigos serem divulgados nas versões impressa e online.

Jornalista premiado

Mais do que escrever para Folha e UOL, Paulo Vinícius Coelho tem o seu trabalho textual na crônica esportiva reconhecido por colegas e pelo público. Ele já conquistou por quatro oportunidades a disputa em ‘Esporte – Mídia Escrita’ do Prêmio Comunique-se. As vitórias de PVC foram em 2007, 2010, 2016 e 2018. Se ganhar mais uma vez, entrará para a galeria de ‘Mestres do Jornalismo’ da premiação. Ainda como contratado da ESPN, onde permaneceu de 2000 a 2014, ele também venceu o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Em 2012, foi eleito o melhor jornalista de ‘Esporte – Mídia Falada’.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR