COMUNICAÇÃO

Repórter do Prêmio Comunique-se estreia coluna social

juliana bontorim estreia coluna social conexão do abc em notícia - prêmio comunique-se 2018
Juliana Bontorim durante a cobertura da noite de gala do Prêmio Comunique-se 2018. (Imagem: reproduçõa)

Juliana Bontorim passa a editar o espaço ‘Conexão’ para o jornal ABC em Notícia. Repórter do Prêmio Comunique-se nos últimos dois anos, ela tem experiência com coluna social

O público do ABC Paulista passa a ter mais uma opção para se informar sobre a high society e demais ações sociais da região. Começando a circular nesta sexta-feira, 10, a mais nova edição do jornal ABC em Notícia apresenta a estreia de Juliana Bontorim. Jornalista com 20 anos de carreira e sendo a repórter da live do Prêmio Comunique-se desde 2018, ela está à frente da coluna social ‘Conexão’.

Leia mais:

A primeira edição da coluna social ‘Conexão’ do ABC em Notícia traz nove notas com informações exclusivas. A maioria absoluta, em sinergia com o nome e o propósito do jornal, é refente ao que recentemente ocorreu ou ao que está programado para acontecer na região do ABC Paulista. Em destaque, o aviso de que Djavan levará a turnê “Vesúvio” para Santo André. O cantor e compositor da MPB se apresentará, conforme registra a colunista Juliana Bontorim, no Clube Atlético Aramaçan no dia 13 de março.

Em sua apresentação ao público do ABC em Notícia, a titular da coluna social ‘Conexão’ aborda a importância de destacar atitudes empreendedoras e filantrópicas pelos lados de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema — cidades onde o impresso circula. “Vocês já notaram o quanto é importante valorizar os empresários e as atividades solidárias realizadas em nossa região?”, pergunta Juliana Bontorim.

Além de agradecer pela oportunidade, a jornalista adianta o que poderá render pauta para as próximas edições do ABC em Notícia, que estreou em novembro de 2019 e vem adotando periodicidade quinzenal. “Agradeço imensamente o convite para integrar, trazendo novidades das áreas de eventos, inaugurações, atividades, debutantes, casamentos e muito mais”, complementa a colunista — que nasceu, mora e trabalha no ABC Paulista.

abc em notícia - coluna social conexão - juliana bontorim - abc paulista
ABC em Notícia passa a publicar a coluna ‘Conexão’, com Juliana Bontorim. (Imagem: reprodução)

Coluna social e interativa

Mais do que se apresentar à frente da coluna social e assinar seus conteúdos, Juliana Bontorim quer fazer da ‘Conexão’ um espaço interativo. Ela indica não querer apenas leitores, mas colaboradores. Para isso, já tornou público os contatos do jornal, pelos quais poderá receber sugestões de conteúdos. É possível enviar materiais e sugerir temas para o e-mail redacao@abcemnoticia.com.br e para o WhatsApp 11-95259-4843.

Comunicadora e empreendedora

Comunicadora formada pela Universidade de Taubaté (SP), Juliana Bontorim tem ligação pessoal e profissional com o ABC Paulista. Natural de São Bernardo do Campo, reside há anos na vizinha Santo André, onde, de 2011 a 2018 atuou no Diário do Grande ABC. Por lá, foi colunista social e editora-apresentadora do projeto audiovisual da casa, a DGABC TV. Anteriormente, havia trabalhado como repórter da Record TV e editora-chefe da TV Mais.

Da experiência no jornalismo surgiu a oportunidade de empreender. Desde agosto de 2018, Juliana Bontorim comanda o site Contém Informação. Ao lado de sua equipe, utiliza o veículo de comunicação para divulgar conteúdos sobre gastronomia, cultura, turismo e arquitetura — com o ABC Paulista sendo o foco da maior parte das pautas. A partir de agora, ela conciliará o seu próprio projeto online com a coluna social ‘Conexão’ (além de seguir atuando como mestre de cerimônias).

Além de mestre de cerimônias, ela se divide com clientes na comunicação estratégica, como a Faculdade de Direito de São Bernardo e a Move Experiências. Pelo mundo, a paixão pela Disney acaba tornando um momento importante para ela, que sempre está pelas terras do Tio Sam e visitando o “melhor amigo”, o Mickey. Aliás, já avisa para se preparar para o Expedição Juju na Flórida, nome do seu perfil no Instagram dedicado ao universo mágico sediado em Orlando (EUA).

Repórter do “Oscar do Jornalismo”

Juliana Bontorim também tem ligação com o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Realizadas em setembro de 2018 e novembro de 2019, as duas últimas edições do Prêmio Comunique-se contou com a jornalista como repórter da live. Na festa do ano passado, ela dividiu a função com Simone Kliass e, entre outras personalidades do meio, entrevistou figuras como Rômulo Mendonça (narrador da ESPN), Carolina Corrales (gerente de relações públicas da Samsung) e Carina Almeida (presidente da agência Textual).

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR