A Record News, canal dedicado exclusivamente à transmissão de notícias, está ampliando seu público por meio do YouTube. Na última quarta-feira, 30, a emissora alcançou a marca de dois milhões de inscritos na plataforma de compartilhamento de vídeos. O aumento de investimento em produção de conteúdo para a plataforma iniciou em fevereiro de 2020.
A presença do veículo de comunicação no site é parte do processo de reformulação de sua estratégia digital. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, a Record News posiciona-se como uma emissora de transmídia, o que é praticado por meio de produção de conteúdos exclusivos para o YouTube e maior investimento na área digital.
O texto aponta que as mudanças foram implantadas pelo canal em fevereiro de 2020 e apresentaram um rápido impacto no crescimento do canal. Em maio do mesmo ano, com apenas três meses desde o início da nova estratégia, foi registrado o crescimento de 200%, ultrapassando a marca do primeiro milhão de inscritos.
O grande aumento deve-se à força da rede social entre os brasileiros. De acordo com a pesquisa “Digital 2021 July Global Statshot report”, publicada pela We are Social em parceria com a Hootsuite, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países com maior número de usuários no YouTube, com o total de 127 milhões de usuários.
O volume do público atual da Record News no YouTube é resultado de uma série de ações, como a transmissão ao vivo de conteúdos jornalísticos, aumento de atrações na íntegra e vídeos exclusivos, como entrevistas.
“Agora, 13 meses depois, o número dobrou, impulsionado pelo jornalismo ao vivo, pelo aumento de atrações incluídas na íntegra no YouTube, além de conteúdos criados especialmente para a plataforma, como entrevistas realizadas com o tema de destaque do dia e programas como o ‘Geek Record New’”, destaca a Record no texto a respeito do número de inscritos.
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…