Repórter deixa a CNN para ser apresentadora da CBN

Emissora de rádio busca na TV a substituta de Fabíola Cidral

A boa filha a casa torna. Assim pode ser definida a relação da jornalista Débora Freitas com a rádio CBN. Na tarde desta sexta-feira, 16, a emissora usou as redes sociais para anunciar a recontratação. Com isso, a comunicadora deixa a equipe de reportagem da CNN Brasil, veículo no qual ficou pouco mais de um ano como contratada, após ter resolvido interromper a trajetória de nove anos de serviços prestados à Central Brasileira de Notícias.

Leia mais:

No retorno à CBN, Débora terá a missão de substituir Fabíola Cidral, que conforme registrado por este Portal Comunique-se foi recrutada para desenvolver projeto multimídia no portal UOL. Ou seja: ela volta à emissora mantida pelo Grupo Globo para comandar o noticioso ‘CBN São Paulo’. Na atração, a jornalista terá a companhia de Fernando Andrade. A estreia dela à frente do programa está marcada para segunda-feira, 19. O ‘CBN São Paulo’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.

Com o novo trabalho, Débora Freitas deixa a CNN Brasil. Ela estava na emissora de TV desde janeiro de 2020. Além de integrar o time de reportagem da matriz do canal em São Paulo, ela eventualmente apresentava atrações. Além disso, integrava a equipe de entrevistadoras do semanal ‘Nosso Mundo’.

Profissional multitarefa

A primeira passagem de Débora Freitas na CBN durou 9 anos e quatro meses, de outubro de 2010 a janeiro de 2020. Nesse período, teve mais de uma tarefa. Foi repórter, âncora eventual de noticiários e apresentadora titular do ‘50 Mais’. Na parte de gestão, atuou na coordenação de equipe e chefe de reportagem.

Âncora e futura mestra

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, Débora Freitas é pós-graduada em comunicação e estudos de mídia pela Universidade de São Paulo (USP) e, em 2019, concluiu o curso de extensão pela Columbia University, de Nova York (Estados Unidos). Atualmente, cursa mestrado em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) — estudo com o qual conciliará com a função de âncora da CBN.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago