Uma mensagem publicada em rede social provocou a demissão de Venê Casagrande do jornal O Globo. Ele foi demitido nesta quarta-feira, 8. Horas antes, o perfil do repórter no Twitter postou ofensa a uma colega de crônica esportiva do Grupo Globo. Verificada, a conta do jornalista se referiu a Ana Thaís Matos, do SporTV, como “piranha”. Reportagem de Brunno Carvalho para o UOL indica que a dispensa foi motivada por tal conteúdo ofensivo.
O caso se deu a partir de postagem de Ana Thaís Matos. Na rede de microblogs, ela definiu como “coisa mais patética” a cena em que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro ora diante do equipamento do VAR antes de iniciar o confronto São Paulo X Flamengo. Válida pelo Campeonato Brasileiro, a partida foi realizada na tarde de domingo, 5. Pelo próprio Twitter, Venê Casagrande respondeu à colega de Grupo Globo. “Vai tomar no cu, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se fuder”, ofendeu.
Demitido do Grupo Globo após à publicação no Twitter, Venê Casagrande se posicionou por meio da própria rede social. O jornalista fez questão de se desculpas pelo episódio, mas afirmou não ter sido ele o autor do xingamento e das palavras de baixo calão contra Ana Thaís Matos. “Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores”, escreveu o profissional.
Venê Casagrande afirmou que foi uma terceira pessoa a responsável pela ofensa contra a comentarista esportiva do SporTV. Não revelou, contudo, quem seria de fato o verdadeiro autor da mensagem que culminou em sua demissão de O Globo. “Uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal”, garantiu.
Confira, abaixo, a íntegra do posicionamento do jornalista Venê Casagrande, que foi demitido do Grupo Globo:
Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta.
Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal.
Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo.
Por fim, reforço minha negligência em deixar minha conta aberta a terceiros, dando espaço para que um erro assim acontecesse e o meu pedido de desculpas à comentarista, que como qualquer pessoa, jamais deve ser alvo de ofensas, ainda mais ao emitir uma opinião.
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…