Gestão do tempo, networking e comportamento no ambiente de trabalho são alguns dos temas que abordo em minha consultoria em felicidade profissional e eficácia. Um ponto que sempre aparece quando falo sobre essas questões com meus clientes é a importância de identificarmos e, consequentemente, de respeitarmos os nossos limites.
Em um primeiro momento, pode parecer que apenas quem coloca isso em prática será beneficiado. Afinal, ao compreendermos até onde queremos e podemos ir em uma relação pessoal ou no trabalho, conseguimos gerenciar as expectativas dos outros em relação à gente e deixar claro o que iremos oferecer.
Mas, quando vamos mais fundo, percebemos o quanto as demais pessoas envolvidas também se beneficiam. Afinal, compreendemos claramente o papel e a responsabilidade de todos os envolvidos na situação. Recomendo um exercício para testar:
Sempre que me vejo incomodada com uma situação, eu me lembro desse exemplo e me inspiro nele para evitar conflitos desnecessários e para discutir apenas sobre o que realmente precisa ser discutido. É um exercício simples, mas que traz grandes benefícios, como a construção de relacionamentos positivos.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…