Revista digital dirigida por Rodrigo Rangel segue investindo em equipe. Repórteres deixam Estadão e Correio Braziliense para integrar a redação da Crusoé
Veículo de comunicação 100% online idealizado por Diogo Mainardi e Mario Sabino, dupla criadora do site O Antagonista, a Crusoé conta com mais dois jornalistas a partir desta semana. Com sede localizada em Brasília, a revista digital chega a setembro com dois novos repórteres no time.
Leia mais:
- Para dono da Record, Bolsonaro foi “escolhido por Deus”
- Facebook convoca veículos brasileiros para fomentar jornalismo local
- Rádios comunitárias podem se transformar em organizações de interesse público
- Inscrições abertas para o Festival 3i de jornalismo inovador
- 5 passos para bombar qualquer projeto de animação
Os dois repórteres contratados pela Crusoé estavam em marcas da chamada imprensa tradicional e, agora, trocam o meio impresso pelo ambiente virtual. Já com bagagem na cobertura política, Fabio Leite era colaborador do Estadão em Sã Paulo. Nos últimos tempos, vinha produzindo matérias próprias e colaborando com o blog de Fausto Macedo.
A dupla de novos repórteres da Crusoé se completa com Renato Alves. Pós-graduado em comunicação e redes sociais pelo Centro Universitário de Brasília, ele chega à revista digital depois de trabalhar como editor do Correio Braziliense desde 2016. Na publicação do grupo Diários Associados, o jornalista cuidava de conteúdos da editoria de cidades.
Além das contratações
Os dois reforços — Fabio Leite e Renato Alves — passam a se reportar a Rodrigo Rangel. Diretor de redação desde o planejamento da Crusoé, quando decidiu deixar o cargo de editor-executivo da Veja para trás, ele tem mais algo a comemorar. Além de reforçar a redação, ele vê a revista digital ser representada na disputa do Prêmio Comunique-se 2019. Isso porque o colunista Felipe Moura Brasil, que produz artigos quinzenais para o título, está entre os indicados em ‘Nacional – Mídia Escrita’.