COMUNICAÇÃO

Dois meses após demissão polêmica, Rodrigo Constantino volta à Jovem Pan

Rodrigo Constantino de volta à Jovem Pan

Rodrigo Constantino está de volta à programação da Jovem Pan. O jornalista e comentarista, que havia sido demitido da rádio há apenas dois meses em decorrência de uma fala polêmica sobre estupro relacionada ao caso da influenciadora Mariana Ferrer, participará do programa ‘Pingos nos Is’ a partir da próxima segunda-feira (11), cobrindo as férias de Augusto Nunes e José Maria Trindade.

A informação sobre a contratação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, e confirmada por Rodrigo Constantino em seu perfil no Twitter onde, além de comemorar o retorno à rádio, provocou quem havia comemorado suas demissões em novembro e a mídia. Na época, a repercussão de sua declaração durante uma live resultou na demissão de quatro veículos entre os quais ele trabalhava.

Leia mais:

Trabalhar em empresa grande é status e sonho; nas pequenas, é mais ‘mão na massa’
Por que o profissional de comunicação precisa ter intimidade com tecnologia

Além dele, outras pessoas também estão comentando a novidade nas redes sociais. Ainda no Twitter, o sobrenome ‘Constantino’ esteve entre os Trending Topics e, como todo assunto relacionado a ele, dividiu opiniões entre seus apoiadores e críticos.

Esta não foi a primeira contratação de Rodrigo Constantino desde a polêmica envolvendo seu nome em novembro de 2020. No final do mesmo mês em que foi dispensado de algumas emissoras, ele passou a fazer parte da equipe da RedeTV! no programa Opinião no Ar, apresentado pelo jornalista Ernesto Lacombe. Na ocasião, ele comemorou o início na nova equipe e classificou a emissora como uma empresa de “coragem e independência”.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR