Instalações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) sofrem com as chuvas que caem sobre São Paulo
A segunda-feira, 10, era para ser de comemoração para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com o lançamento da mais nova versão do site da Agência Brasil. Mas não foi. Isso porque a sede da corporação estatal foi afetada pelas águas da chuva que cai na cidade de São Paulo desde a madrugada.
Leia mais:
- Emissora usa barco para cobrir alagamentos
- Chuva desfalca equipe de jornalismo da Band
- Estúdio alaga e âncora aparece de galochas
Vídeo e fotos recebidos pela reportagem do Portal Comunique-se mostram que as instalações da EBC ficaram inundadas. Parte da frota utilizada para reportagens e transmissões ao vivo foi tomada pela enchente. Mesas com computadores e outros equipamentos de trabalho ficaram praticamente submersas em meio à situação.
As operações da EBC em São Paulo ficam concentradas na Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina. O bairro, que fica entre as marginais Tietê e Pinheiros, foi um dos mais afetados com a chuva. Além da Agência Brasil, o prédio funciona como sede local da TV Brasil. O local serve, inclusive, como cabeça-de-rede em algumas atrações.
Trabalho em meio ao prejuízo
“O prejuízo, por ora, é imensurável”, lamenta um funcionário da EBC, que pede para não ter a sua identidade divulgada, em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. Apesar das dificuldades, a equipe da Agência Brasil seguiu cobrindo questões relacionadas aos alagamentos na região metropolitana de São Paulo. Reportagem de Fernanda Cruz informa, por exemplo, que o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 7 mil chamadas.