Aparentemente, cada vez mais pessoas se interessam por conteúdos sobre mistérios, curiosidades e personagens que marcaram a história brasileira. É isso que se pode afirmar a partir de recentes dados do ‘Tá na História’. Idealizado pelos jornalistas Fernanda Arouca (marketing de influência e projetos especiais no Grupo Boticário) e Thiago Gomide (atual diretor-presidente da rádio Roquette-Pinto), o projeto tem se destacado nas redes sociais, sobretudo no Facebook e no TikTok.
Leia mais:
- Mais um jornalista deixa o Grupo Globo
- SBT News estreia programa na internet
- Público mineiro ganha novo canal de TV
No Facebook, onde conta com cerca de 108 mil seguidores, o ‘Tá na História’ tem um único vídeo ultrapassando a barreira de 2 milhões de pessoas alcançadas. O feito foi divulgado diretamente por Gomide no dia 3 de janeiro. Até aquele momento, o conteúdo em questão contabilizava 51,5 curtidas, 9,1 mil compartilhamentos e 678 comentários.
Plataforma reconhecida por ser ambiente para a proliferação de vídeos curtos, o TikTok também surge como meio de disseminação dos materiais do projeto. Na rede social, o ‘Tá na História’ também começou o ano com ao menos um número impactante. Afinal, são mais de 202,5 mil seguidores.
Dá para falar de educação, história, turismo…
Diante dos resultados neste início de 2022, o jornalista à frente da ação comemorou. “Dá para falar de educação, história, turismo… e dar retorno”, afirmou Thiago Gomide em seu perfil no Facebook. “Isso sem apelar”, enfatizou o apresentador do ‘Tá na História’, projeto que também conta com canal ativo no YouTube.