Portal Comunique-se

Tá na História: projeto é sucesso de audiência no Facebook e no TikTok

tá na história - thiago gomide
Imagem de divulgação do 'Tá na História' no Facebook.

Canal é conduzido pelo jornalista Thiago Gomide

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Aparentemente, cada vez mais pessoas se interessam por conteúdos sobre mistérios, curiosidades e personagens que marcaram a história brasileira. É isso que se pode afirmar a partir de recentes dados do ‘Tá na História’. Idealizado pelos jornalistas Fernanda Arouca (marketing de influência e projetos especiais no Grupo Boticário) e Thiago Gomide (atual diretor-presidente da rádio Roquette-Pinto), o projeto tem se destacado nas redes sociais, sobretudo no Facebook e no TikTok.

Leia mais:

No Facebook, onde conta com cerca de 108 mil seguidores, o ‘Tá na História’ tem um único vídeo ultrapassando a barreira de 2 milhões de pessoas alcançadas. O feito foi divulgado diretamente por Gomide no dia 3 de janeiro. Até aquele momento, o conteúdo em questão contabilizava 51,5 curtidas, 9,1 mil compartilhamentos e 678 comentários.

Plataforma reconhecida por ser ambiente para a proliferação de vídeos curtos, o TikTok também surge como meio de disseminação dos materiais do projeto. Na rede social, o ‘Tá na História’ também começou o ano com ao menos um número impactante. Afinal, são mais de 202,5 mil seguidores.

Dá para falar de educação, história, turismo…

Diante dos resultados neste início de 2022, o jornalista à frente da ação comemorou. “Dá para falar de educação, história, turismo… e dar retorno”, afirmou Thiago Gomide em seu perfil no Facebook. “Isso sem apelar”, enfatizou o apresentador do ‘Tá na História’, projeto que também conta com canal ativo no YouTube.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner