AUDIÊNCIAS

Telejornal de Heródoto Barbeiro supera a GloboNews

herodoto barbeiro - telejornal - jornal da record news - globonews
'Mestre do Jornalismo', Heródoto Barbeiro é âncora e editor-chefe do 'Jornal da Record News' (Imagem: divulgação)

‘Jornal da Record News’ foi bem na audiência em março. Levantamento indica que o noticiário apresentado por Heródoto Barbeiro ficou à frente da GloboNews no confronto direto

Programa exibido em pleno horário nobre da televisão brasileira, o ‘Jornal da Record News’ tem muito a comemorar. Nesta semana, o site Na Telinha destacou os números registrados em março pelo telejornal comandado pelo ‘Mestre do Jornalismo’ Heródoto Barbeiro. No mês, a atração informativa deixou a Record News à frente de GloboNews e BandNews TV no quesito audiência. Isso levando em consideração o horário em que o telejornal é exibido: de segunda a sexta, das 21h às 22h.

Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT). Na média de audiência do tempo em que esteve no ar em março, o ‘Jornal da Record News’ marcou 0,34. Na mesma faixa horária, a GloboNews ficou com 0,30. Na disputa entre os veículos do segmento noticioso, a BandNews teve no período 0,12 de média. Vale destacar que, diferentemente das marcas mantidas pelos grupo Bandeirantes e Globo, a Record News marca presença na televisão aberta — em São Paulo, por exemplo, é sintonizada no 42. BandNews TV e GloboNews ficam restritas a pacotes da TV por assinatura.

A boa audiência alcançada pelo telejornal ancorado por Heródoto Barbeiro, que também assina como editor-chefe, se refere justamente ao mês em que a Record News valorizou o trabalho multiplataforma do produto. Conforme informado pelo Portal Comunique-se em meados de março, o noticiário tem se conectado cada vez mais com recursos online. Transmitido ao vivo pelo portal R7 desde a sua estreia, em 2011, o programa passou a exibir as reuniões de pauta por meio do Facebook e Periscope. Por meio de mensagens via WhatsApp, Twitter e YouTube os telespectadores-internautas interagem ao vivo com o apresentador durante os intervalos comerciais na TV.

‘Mestre do Jornalismo’ e multimídia

A interação promovida com o ‘Jornal da Record News’ casa com as multifacetas de Heródoto Barbeiro na imprensa. Detentor do título de ‘Meste do Jornalismo‘ do Prêmio Comunique-se em decorrência de sua antiga atuação na CBN, sua carreira vai além de rádio e televisão. Como escritor, tem livros que são referência para professores de jornalismo. Na internet, há anos é responsável pelo blog ‘Barba, Cabelo e Bigode‘. Atualmente, a página é mantida pelo portal R7. Produz, ainda, artigos enviados para jornais e sites — sendo que alguns dos textos são publicados pelo Portal Comunique-se.

Leia mais – Audiências:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se