COMUNICAÇÃO

“Trabalhar com a notícia muitas vezes não é fácil”, afirma Flávio Ricco

flavio ricco catia fonseca
(Imagem: Arquivo Pessoal)

Jornalista e colunista do UOL, Flávio Ricco desabafou após ter notícia sobre Catia Fonseca contestada pela própria apresentadora

A coluna de Flávio Ricco de terça-feira, 12, dava conta da saída de Catia Fonseca da TV Gazeta e chegada da apresentadora à Band. O jornalista adiantava a contratação e explicava o futuro de Catia no novo canal, onde ela vai comandar atração diária com foco no público feminino. Num primeiro momento, a própria Catia contestou a informação, gravando vídeo em que se referiu ao tema como “boato”. Acontece que a movimentação foi confirmada no mesmo dia, e o autor do que se revelou um furo desabafou sobre a dificuldade de se fazer jornalismo.

“Trabalhar com a notícia muitas vezes não é fácil. Em várias ocasiões, entram em jogo outros interesses, só que desprovidos de qualquer resistência. A verdade, que é o que vale, sempre acaba prevalecendo. Quem tem cuidado com a boa informação sabe disso”, escreveu o colunista do UOL em novo texto veiculado nesta quarta-feira, 13.

Ao longo de terça-feira, a comunicação da TV Gazeta informou que a apresentadora Catia Fonseca seguia no comando do ‘Programa Mulheres’ de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h50. Até aquele momento, de fato, ela estava no canal. Em seguida, a emissora compartilhou vídeo em que Catia aparece “reclamando” por ter de “desmentir boatos” anualmente.

“Todo ano tem uma história que estou de saída do ‘Mulheres’, deixa eu esclarecer de uma vez! Não tenho assinado com ninguém a não ser com a TV Gazeta. Há 15 anos participo desta casa e aqui que me mantenho. Toda essa história que está na mídia é boato. Então, venho logo esclarecer que é para acabar com essa história. Continuo por aqui. Vou sair, mas é de férias! Volto dia 8 de fevereiro e é só isso”, disse a apresentadora.

Leia mais

O primeiro texto de Flávio Ricco, o autor do “boato”, termina com a seguinte frase: tempo ao tempo. E foi realmente questão de tempo. Poucas horas depois de negar a mudança, já no período da noite, Catia escreveu para seus seguidores no Facebook anunciando a novidade. “Amigos queridos, depois de 15 anos à frente do programa ‘Mulheres’ deixo a TV Gazeta em busca de novos desafios na Rede Bandeirantes, onde recebi uma proposta maravilhosa que não podia recusar”.

Amigos queridos, depois de 15 anos a frente do Programa Mulheres deixo a Tv Gazeta em busca de novos desafios na Rede…

Publicado por Catia Fonseca em Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Catia estará oficialmente no elenco da Band em 2018. Por lá, ela vai comandar programa diário de variedades com foco no público feminino. “Vamos transformar as tardes da Band numa janela de conexão principalmente com a mulher. A identificação dela com o público feminino é muito forte”, afirma Guillermo Pendino, diretor de entretenimento da Band, que conduziu a negociação com a apresentadora.

A estreia está prevista para março e a atração terá alcance nacional, novidade que Catia considera importante. “É uma oportunidade de falar com uma quantidade maior de pessoas, e eu adoro um desafio. Estou feliz por levar um conteúdo bem feito a tanta gente nesse país. Estou cheia de ideias”, declarou.

catia fonseca band tv gazeta
Guillermo Pendino e Catia Fonseca (Imagem: Divulgação/Band)

SOBRE O AUTOR

Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018