Os profissionais atuavam no interior de Minas Gerais, região serrana do Rio de Janeiro e na capital maranhense, São Luís.
Em todo o Brasil, jornalistas estão perdendo suas vidas em decorrência da Covid-19. Em dia de recorde de mortes pela doença, na última quarta-feira, 31, ao menos três profissionais fizeram parte da estatística. Eles eram de Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Maranhão.
Carla Carneiro, de 48 anos, estava internada há quase 10 dias em Uberaba, MG, com Covid-19 e meningite, quando teve uma parada cardíaca. Em matérias publicadas por veículos mineiros, ela foi lembrada por sua alegria e por seu trabalho. Durante 16 anos, a jornalista atuou como repórter na TV Integração, afiliada da Rede Globo na região.
No Rio de Janeiro, a vítima do coronavírus foi o repórter da Rádio Difusora de Petrópolis, cidade da região serrana do Estado, Kleber Vieira. Querido pelos colegas de profissão, ele já havia trabalhado nas rádios Bandeirantes AM 1360, Rádio O Dia, Brasil Rádio TV e na Rádio Fla, além de ter sido professor na Universidade Estácio de Sá.
Leia mais:
- Entrevista de Reinaldo Azevedo com Lula será multimídia
- Grupo RIC investe em inteligência de dados e tecnologia para tornar-se mediatech
No programa matinal da emissora, o jornalista esportivo recebeu uma homenagem dos amigos que, emocionados, lamentaram sua perda. “Eu gostaria de poder dizer, agora é hora de fazermos embaixadinha e o nosso amigo Kleber Vieira, chega chegando com as notícias do esporte. Segura o lance aí Kleber, bom dia para você. Mas você não está aqui meu amigo, você não está aqui”, afirmou o jornalista Tharllen Felipe, durante a transmissão.